TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 13 de julho de 2019

EDUCAÇÃO FISICA EM FOCO, FOI REALIZADO EM TIMBIRAS COM SUCESSO!

Profissionais de Educação Física realizaram setor de Recreação e Lazer como campo de trabalho interessante e dinâmico.
O objetivo é o sorriso, não importa de quem – criança, jovem, adulto ou idoso. O instrumento? Atividades lúdicas que tragam alegria, relaxamento e descontração. Eis o trabalho da Recreação e do Lazer, um campo que tem oferecido boas oportunidades a profissionais de Educação Física de todo o Brasil.
Segundo o professor de educação física José Filho, atualmente o tema é objeto de diversos estudos acadêmicos, devido ao crescimento da indústria do lazer e do entretenimento. “A Educação Física é a principal área que discute tal temática, abrigando a maioria dos grupos de pesquisas e suas respectivas publicações”, conta, frisando que a área também é tema de estudo em outros cursos acadêmicos, como Turismo, Hotelaria e Pedagogia, entre outros.
No entanto, é grande a contribuição que a Educação Física traz para a recreação. “A formação em Educação Física trouxe uma contribuição principalmente no conhecimento acerca da execução dos jogos e brincadeiras, além da ampliação do repertório das atividades e sua devida organização”, especifica José Filho.
O evento foi realizado na manhã desta ultima sexta-feira (12), no Complexo Esportivo José Maria Alvim que fica no centro de Timbiras, e contou com a presença das autoridades, profissionais da educação e dos alunos de 6º e 9º ano do ensino fundamental.
Varias apresentações foram realizadas na quadra, como danças, capoeira, ação muy tay, jogos e brincadeiras da cultura popular divido por escolas.
Em sua fala, o prefeito de Timbiras Dr. Antonio Borba, ressaltou a importância da educação física para a nossa saúde, Borba que também é formado em professor de Educação Física,  alertou ao publico presente sobre os anabolizantes, (BOMBAS), que nunca usem esses medicamentos que é um risco a saúde, pratique atividades físicas tenham uma boa alimentação que no futuro teremos menos idosos doentes, disse o medico e prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário