TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Jogador sai do banco, bate a cabeça em lance e morre durante jogo de futsal no Piauí


Um torneio amador de futsal, no interior do Piauí, terminou em tragédia. Durante partida entre Tradição e Tubarel, válida pela primeira fase do Campeonato Intermunicipal de Arraial, Francisco André Lima foi sacado do banco de reservas, passou mal com apenas dois minutos em quadra, e morreu após sofrer uma crise de convulsão dentro de quadra. 

Jogador morro após ataque convulsivo no Piauí — Foto: Reprodução/Internet
O atleta de 21 anos recebeu atendimento ainda no local, foi transferido para o hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.

O Tradição, time de André, e que participava da disputa como convidado pela primeira vez, empatava a partida em 4 a 4. No fim do jogo, o treinador optou por André. Com apenas dois minutos em quadra, o atleta foi dividir a bola com o adversário, bateu a cabeça no chão e teve uma crise convulsiva. 

De acordo com a organização do torneio, faltavam pouco mais de três minutos para o fim da partida quando tudo aconteceu. Uma ambulância que estava no local foi usada no socorro, que apesar de imediato, não conseguiu reverter o quadro de André.

- O próprio atleta que sofreu a falta consegui puxar a língua dele para tentar reanimar ele. Na ambulância, ficamos tentando reanimá-lo, mas não conseguimos. A informação que tivemos é que ele já tinha problemas. Sofreu a mesma coisa jogando bola em outras ocasiões - informou Neyris Denis Oliveira Porto, organizador da competição. 

Após o ocorrido, o campeonato foi paralisado e só deve retornar após a missa de sétimo dia de André. Uma reunião nesta terça-feira deve definir os próximos passos da disputa. A organização do torneio estuda mudar o nome da competição para o do atleta, como forma de homenageá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário