TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 21 de julho de 2019

Pressão e cobranças: Flamengo e Jesus vivem dias de alta tensão contra Corinthians e Emelec

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

A eliminação na Copa do Brasil nas quartas de final, após a derrota nos pênaltis para o Athletico-PR, diante de 70 mil pessoas no Maracanã, virou um grande peso para o Flamengo em um momento delicado e decisivo na temporada. A delegação viajou no sábado para dois compromissos, contra Corinthians e Emelec, com uma enorme cobrança por um grupo de torcedores no aeroporto do Rio de Janeiro. A partida no Equador, em especial, é vital para a equipe e para o técnico Jorge Jesus.

Protesto, Flamengo, aeroporto — Foto: Arquivo Pessoal
O principal alvo da ira dos torcedores é Diego, que errou sua cobrança na disputa de pênaltis com um chute fraco no meio do gol. Muitos avaliam que o capitão foi irresponsável em sua decisão. Na ida para São Paulo, ele foi cercado por um grupo e, hostilizado, retrucou. O camisa 10 é visto como símbolo de um grupo caro, cheio de estrelas mas que ainda não conseguiu um título de grande expressão. 

A pressão resvala em Jorge Jesus e em todos os outros jogadores. Com um número insuficiente de seguranças, o grupo chegou a cogitar não descer do ônibus no aeroporto, mas integrantes da comissão técnica e diretoria os convenceram a manter a programação e embarcar para São Paulo. 

Contra o Corinthians, provavelmente com alguns atletas poupados, o Flamengo terá a chance de diminuir para três pontos a desvantagem em relação ao líder, em caso de vitória. O Palmeiras perdeu no sábado para o Ceará, no Castelão. Na segunda-feira, os jogadores fazem um treino em São Paulo e seguem para o Equador. 

A missão em Guayaquil é fazer um bom resultado para dar tranquilidade ao time para ter um desembarque tranquilo no Rio e decidir a vaga contra o Emelec no Maracanã, dia 31 de julho, novamente com o estádio lotado de rubro-negros. Uma espécie de "desculpas" em forma de classificação para as quartas da Libertadores. 

Os relacionados para as viagens para São Paulo e Equador:
 
Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista;
Laterais: Rafinha, Renê, Rodinei, Trauco e Pará;
Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Duarte, Thuler, Pablo Marí e Rhodolfo;
Volantes: Cuéllar, Arão e Piris da Motta;
Meias: Diego, Everton Ribeiro, Vitinho, Gerson e Lucas Silva;
Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Lincoln e Berrío.


Nenhum comentário:

Postar um comentário