TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

POLICIAL TIMBIRENSE LUÍS MONTEIRO PALESTRA NO PROJETO ‘EI, O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?’ EM TIMBIRAS-MA


Hoje, a maioria dos estudantes que estão concluindo o ensino médio tem dúvidas sobre qual profissão seguir. É bastante comum esses estudantes enfrentarem angústias e incertezas quando o assunto é escolher uma carreira. Pensando nisso, o Centro de Ensino Fundamental Manoel Burgos, localizado no Bairro São Sebastião,  desenvolveu durante todo o ano letivo de 2019, o projeto “Ei! O que você quer ser quando crescer?”. 


PÚBLICO PRESENTE

Na manhã de hoje, 29 de novembro, foi realizada a última palestra em sala de aula do ano de 2019 com o palestrante Luís Monteiro que relatou toda a sua trajetória até alcançar a profissão de policial, relatou ainda das dificuldades e conquistas durante o Curso de Formação, os alunos do nono ano (turma onde é desenvolvida o projeto) realizaram questionamentos e mostraram curiosidade e interesse pela profissão.


LUÍS MONTEIRO (PALESTRANTE)

O projeto já contou com a presença de 11 palestrantes, todos os profissionais são do município de Timbiras-Ma, o que evidencia aos alunos que a conquista de uma carreira profissional é uma realidade bem próxima deles. 

LUÍS MONTEIRO (PALESTRANTE)

O palestrante Luís Monteiro relatou diversas experiências vivenciadas na profissão e compartilhou com os alunos sobre as motivações que o fez prosseguir em busca de seu sonho de infância.

COORDENADORES DO PROJETO E PALESTRANTE LUÍS MONTEIRO
O encerramento do projeto será realizado no dia 13 de dezembro e contará com a presença de todos os palestrantes do ano letivo 2019. A Gestora da Unidade Escolar, Raquel de Brito Moraes, disse que o projeto irá continuar no ano de 2020 com bastante novidades e será estendido a outras escolas no município de Timbiras-Ma, “O nosso objetivo é criar um ambiente de repasse de conhecimentos entre crianças, adolescentes por meio de palestras e profissionais capacitados e habilitados do nosso município, durante todo o ano tivemos o apoio da Prefeitura Municipal de Timbiras-Ma e do gestor municipal Dr. Antônio Borba, da nossa primeira dama Aurelice Gomes Fonseca, do vereador Milton Moraes que é um dos nossos parceiros, contamos ainda com o apoio da  Secretaria de Educação, demais secretarias e diversos outros parceiros que fez o projeto ter essa dimensão e ser um sucesso e iremos expandir para as demais escolas do Município e teremos muitas novidades para o próximo ano”, disse a gestora
LUÍS MONTEIRO (PALESTRANTE) E ELICÉIA RIBEIRO (COORDENADORA DO PROJETO)

O projeto idealizado por Elicéia Ribeiro Lima foi criado no intuito de trazer profissionais do município de Timbiras para palestrar sobre cada profissão e promover incentivo aos alunos do nono ano do CEF Manoel Burgos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário