TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Timbiras agora pode contar com uma empresa de energia solar fotovoltaica.

O setor de energia solar fotovoltaica vem crescendo cerca de 400%  ao ano no Brasil e ainda não se atingiu a marca de 1 milhão de unidades consumidoras com usinas solares. 

Os principais motivos do rápido crescimento do setor são a possibilidade de financiamento através de crédito bancário tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica com juros baixos devido aos incentivos oferecidos do governo que tenta estimular o setor desde quando passou a  publicar resoluções normativas para regulamentar o setor em 2012 e 2015, e também, em 2016 quando o presidente vigente através do BNDES liberou R$ 3 bilhões para que esse repassasse aos bancos para creditar empreendimentos no setor.

A alta demanda do setor no Brasil e no mundo fez com que os preços caíssem rapidamente e continuam baixando devido à grande quantidade de empresas fabricantes de equipamentos que entram no setor disputando clientes.

Some-se a isso o fato de o valor do 'produto energia elétrica' ser muito caro no Brasil. Por aqui o motivo é alta dependência, por parte da matriz energética, de uma única fonte de geração que é a hidro-elétrica que é periódica e sazonal, ou seja, nos períodos de seca ela se torna mais cara. Mais de 60% da matriz energética brasileira é desse tipo. Esses fatores somados aos altos impostos, os encargos e as taxas torna a energia produzida por aqui umas das mais caras do mundo por kWh.

2019 é o ano para se investir em sistema de geração fotovoltaica. As vantagens são muitas e a maior delas é deixar de pagar altos valores em sua fatura de energia. 

Investir em energia solar on grid (conectada à rede) pode trazer economia de até 95% e o retorno financeiro é de até dois anos e meio, a depender da capacidade de geração do sistema.As empresas que prestam o serviço de instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos são conhecidas como integradoras ou, simplesmente, empresas instaladoras.

Agora a cidade de Timbiras e toda a região do interior do Maranhão conta com a mais nova empresa do ramo: a  LATTES ENGENHARIA, uma empresa que conta profissionais de engenharia altamente qualificados em sua equipe. 

A equipe é especialista em engenharia elétrica e em sistema de geração de energia solar.

Se ficou interessado em obter um orçamento sem compromisso entre em contato com a direção comercial através dos telefones/WhatsApp (86)998218571 e  (99)981155096 e solicite orçamento ou visita técnica sem compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário