TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

VLI é a melhor empresa para trabalhar no setor de logística e transporte do país

Ernesto Pousada, presidente da VLI, Luciana Lima, editora-assistente da VOCÊ S/A e VOCÊ RH, Rute Melo Araújo, diretora de Gente e Serviço da VLI, e Renilson Luiz, maquinista da VLI.
Crédito: Flavio Santana
Liderança no segmento é marca inédita; companhia integra o grupo de melhores do Brasil pela quinta vez consecutiva
 
A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, conquistou o 1º lugar no ranking setorial do Guia “Melhores Empresas Para Trabalhar”, publicação especial da revista Você S/A, uma referência no setor de carreiras e gestão de pessoas. A premiação ocorreu nesta terça-feira, 19/11, em São Paulo. Essa é a quinta edição consecutiva que a VLI faz parte das 150 melhores do Brasil.

“Desde o início da VLI focamos no desenvolvimento das pessoas, na criação de um ambiente integrado, saudável e de respeito, que permitisse que os profissionais pudessem crescer junto com a companhia. É motivo de muito orgulho saber que, ano a ano, estamos evoluindo e oferecendo melhores práticas e políticas, investindo em uma cultura que favoreça o sucesso do negócio e a realização pessoal de nossos colegas”, explica a diretora de Gente e Serviços, Rute Melo Araújo.

Metodologia

A pesquisa “Melhores Empresas Para Trabalhar” nasceu em 1997 com a proposta de valorizar as empresas que cuidam melhor de seus profissionais. Em parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP), o guia é baseado em uma metodologia abrangente, crítica e rigorosa. Hoje, é considerado um parâmetro de excelência no meio corporativo. Para chegar à seleção das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a revista avalia com base em questionário respondido pelas companhias e conferência das informações por meio de entrevista presencial com empregados escolhidos de forma aleatória pela publicação.

Na edição 2019, segundo apontamentos de empregados da VLI para a pesquisa, as oportunidades criadas internamente para desenvolvimento de carreira fizeram a diferença. A evolução e o engajamento da companhia com questões voltadas para transformação digital e cultural bem como a atenção com diversidade e inclusão também foram aspectos enaltecidos pelos funcionários.

A VLI possui cerca de 7,5 mil empregados com acesso a uma base sólida de educação corporativa. Há cerca de um ano, a companhia inaugurou a Universidade VLI e já dispõe da matriz em Belo Horizonte e de unidades em Divinópolis e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. Assim, a geração de conhecimento, o engajamento dos profissionais e os resultados ficam ainda mais conectados com o plano de negócio e com o futuro.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário