TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 19 de novembro de 2019

SAÚDE - Prefeitura de Timbiras é destaque no cumprimento de metas do PQA-VS.



Timbiras é destaque no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS). Entre todos os municípios que compõe a URS/Codó que inclui Alto Alegre do Maranhão, Codó, Coroatá, Peritoró, São Mateus do Maranhão e Timbiras, este último foi o único a receber a situação de “PARABÉNS” por ter atingido o número de metas estabelecidas pelo PQA-VS.

Da avaliação de 2017 – com dados referentes a 2016 -, o município subiu de dois para oito indicadores alcançados em 2019, um a mais que a meta pré-estabelecida para este ano de acordo com a sua população. 

“Com muito trabalho e com a colaboração de todos os funcionários dos diversos setores da Secretaria de Saúde, temos o orgulho de dizer que Timbiras agora aparece numa posição de destaque no cenário nacional de gestão da saúde. A participação e o engajamento de todos foram imprescindíveis para fortalecer nosso sistema de saúde e oferecer à população um serviço cada vez mais digno”, disse Zezito Júnior, Coordenador da Atenção Primária em Saúde do Município.

Para o Secretário Lezui Mousinho, “A Secretaria de Saúde de Timbiras saiu de um quadro confuso e hoje se apresenta com quase todas as metas atingidas, dentro da pontualidade esperada. Nessa gestão, temos uma equipe vitoriosa, pois nem terminou o ano e já se atingiu as metas propostas, isso é o resultado de muito trabalho e compromisso com nossa população”, disse.

O prefeito do município Dr. Antonio Borba acompanha de perto o trabalho realizado pelas equipes da secretaria de saúde. “Uma gestão de resultados só acontece quando todos estão afinados. Não basta querer fazer, é preciso que as equipes estejam alinhadas não só no mesmo ideal, mas na maneira de fazer tecnicamente. No amadorismo não se chega à meta nenhuma. É por isso que a gente investe na capacitação da equipe de Administração e na cobrança de resultados. Só assim é possível construir uma Timbiras melhor para todos”, disse o prefeito.

FONTE: ASSECOM PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário