TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 6 de março de 2020

Programa Atitude Ambiental conquista Prêmio Eco Amcham Estadão

Iniciativa da VLI já capacitou mais de 50 mil pessoas no país
O Programa Atitude Ambiental, da VLI, acaba de conquistar o Prêmio Eco Amcham Estadão, na categoria Sustentabilidade em Processos – Grandes Empresas. A premiação, que chega à sua 37ª edição, é uma iniciativa da Câmara Americana, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na noite desta quarta-feira (4), na sede da Amcham, em São Paulo. A VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, foi representada no evento pela gerente de Meio Ambiente da empresa, Flávia Rodrigues. “O objetivo do Programa Atitude Ambiental é fomentar a mudança de comportamento das pessoas em relação ao ambiente, seja por meio de oficinas de reciclagem, palestras, projetos ambientais, recuperação de nascentes de rios e cultivo de hortas. Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento”, declara.

O Programa Atitude Ambiental busca conscientizar as pessoas para a importância da preservação ambiental e desenvolver ações sustentáveis nos municípios onde a VLI está presente. A iniciativa é desenvolvida em parceria com escolas, cooperativas de reciclagem, prefeituras, secretarias municipais, lideranças comunitárias e associações. Empregados próprios e contratados da VLI também participam das atividades.

Até o momento, o Programa Atitude Ambiental capacitou mais de 50 mil pessoas em 31 localidades de vários estados do país. No Maranhão, as ações são realizadas nos municípios de Imperatriz e Porto Franco.

O Prêmio Eco, criado pela Amcham em 1982, é considerado a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação de empresas e projetos que fomentam a sustentabilidade. Todos os anos, o prêmio revela empresas e iniciativas que se destacaram em processos ou em produtos e serviços sustentáveis.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário