TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 29 de março de 2020

TIMBIRAS: 13 dias desde a paralisação devido o COVID 19

FOTO aérea: De Almir Neto, Bairro Olaria

A 13 dias atrás o município de Timbiras paralisava boa parte de suas atividades, de lá pra cá foram registradas diversas paralisações nos setores culturais e econômicos. Bares, lanchonetes, loja de variedades e outras várias atividades econômicas paralisaram em resposta aos decretos municipais e estaduais que priorizavam as medidas de quarentena afim de frear os possíveis danos e impactos da COVID 19, o novo coronavírus.

Uma das principais atividades culturais realizadas em Timbiras realizadas quando as medidas começaram a ser tomadas pelas autoridades competentes era o popular Peladão, como se chamava o torneio Humberto Carlos de Sousa, bastante popular na cidade e que era realizado em um dos bairros  adjacentes ao centro da cidade, o Mutirão, mas que contava com um poder de atração de centenas de torcedores e simpatizantes do futebol. 

Devido a impossibilidade da utilização dos gramados, os times além de ficarem sem a oportunidade de seguir o campeonato por hora estão agora sem os campos de treinamento, o que deixaria os torcedores curiosos quanto a preparação dos nossos atletas para o retorno da competição.

Quanto ao comércio, impossibilitado sua maior parte de seguir adiante, restaram apenas os comércios de suprimentos básicos a população, como alimento e depósitos de água. Ficam com estes, o questionamento que partilha das preocupações nacionais quanto ao emprego, a permanência de funcionários, pagamentos, o fluxo de vendas e de abastecimentos que paralisados, o vem a gerar enorme despesas a proprietários e investidores.

 Além deste, a preocupação se dá também aos pequenos empreendedores, como feirantes, pequenos comerciantes que sobreviviam de suas rendas diárias que agora devido aos decretos foram paralisadas. Entretanto vale ressaltar que todas os decretos e medidas tomadas pelo município e Estado foram baseadas seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde e que o governo estadual e municipal buscam a todo instantes soluções para auxiliar a população maranhense e timbirense na busca de soluções e auxílio, uma vez que a paralisação se trata de uma medida de prevenção a vida do nosso povo.

Em meio as inquietudes da população, se destaca o questionamento: Será reaberto as atividades até o dia 31? Seria estendida o prazo da quarentena? Estas dentre os vários questionamentos insistem em povoar a mente dos timbirenses, mas que nossa equipe estará pronta dar as devidas resposta assim que as mesmas forem solucionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário