TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 27 de março de 2020

Alumar na prevenção ao COVID-19


Com o aumento de casos de COVID-19 no Brasil e pelo mundo, a prioridade da Alumar continua ser garantir a saúde e segurança de seus colaboradores, fornecedores e comunidade.

Desde cedo, o Consórcio adotou práticas e processos rigorosos para mitigar os impactos dessa pandemia nas nossas pessoas e operações,  de acordo com o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e órgãos de saúde locais, como: limitação à entrada de visitantes; restrição total de viagens dos colaboradores a trabalho, mesmo dentro do Brasil; adiamento ou cancelamento de reuniões e eventos; campanhas para adesão aos cuidados com higiene das mãos e etiqueta respiratória e medidas para manter o distanciamento social como aumento no número de ônibus. Nas áreas operacionais a higienização e desinfecção de EPIs e veículos industriais foi intensificada. Além disso, todos precisam estar livres de quaisquer sinais ou sintomas gripais antes de adentrarem nas dependências da Alumar. 

No terminal Portuário, foi suspensa a troca de tripulantes dos navios que requerem o Porto. Esse mesmo procedimento se aplica aos tripulantes a bordo em operação normal. Estamos tomando todas as precauções para garantir que nossos colaboradores estejam seguros no local de trabalho.
Todas essas medidas também contribuirão para conter o surto de H1N1 que assola o Maranhão. Além disso, a vacinação anual dos colaboradores contribuirá para inibir os casos de gripes o que facilitará no diagnóstico do covid-19, evitando que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

Estamos seguindo o direcionamento das agências governamentais, focando exclusivamente nas atividades necessárias para manter os serviços essenciais operando e, com isso, reduzimos a presença do efetivo na fábrica. Parte dos colaboradores que podem desempenhar suas atividades à distância estão trabalhando em home office.

Estamos monitorando continuamente a situação e continuaremos a informar e orientar nossos colaboradores, fornecedores e comunidades, sempre mantendo o foco na saúde e segurança, consoante ao nosso valor Cuidar das Pessoas.


Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário