TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

GREVE - A Policia Civil de Timbiras iniciará uma série de paralisações, “propondo soluções e melhorias”.



A Polícia Civil do Estado do Maranhão está sucateada! A Delegacia de Polícia Civil em Timbiras funciona de maneira precária. Não há estrutura física adequada e até mesmo insuficiência de materiais de expediente necessários ao bom atendimento à população.

O computador usado para a confecção dos Boletins de Ocorrência, cautelado pelo Estado, após anos de uso acabou danificado. O serviço de confecção de boletins de ocorrência não foi suspenso em virtude da doação de um microcomputador oriundo da Prefeitura Municipal de Timbiras, caso contrário o serviço restaria prejudicado. O Escrivão de Polícia utilizou por vários meses seu notebook pessoal para a confecção dos flagrantes e inquéritos policiais, apesar de não ter obrigação legal para isso. É do Estado a responsabilidade em fornecer os equipamentos necessários ao pleno desenvolvimento dos serviços de polícia judiciária. 

A estrutura física da Delegacia de Timbiras não reúne condições satisfatórias de trabalho. Não há bebedouro para oferecer água à população, a delegacia não dispõe de ventiladores para condicionar a temperatura e há poucas cadeiras na sala de espera ocasionando desconforto à população que espera atendimento. O portão lateral, que dá acesso ao estacionamento da Delegacia está quebrado há meses, dificultando a condução e transporte de reclusos.

Complementando a série de dificuldades enfrentadas, a categoria passa por uma severa desvalorização profissional. Existem várias ações judiciais favoráveis à categoria, contemplando reajustes salariais, porém são descumpridas de forma arbitrária pelo Governo do Estado. O salário dos policiais civis encontra-se defasado, incompatível com a formação profissional (nível superior) requisito o qual é exigido desses profissionais atualmente. As gratificações estão há 07 (sete) anos sem qualquer reajuste.

Por estes, e outros motivos internos à instituição, foi decidido em Assembleia realizada no dia 12 de setembro deste ano, que a categoria iniciaria uma série de paralisações, sendo a primeira nos dias 18 e 19 de setembro, a segunda nos dias 24, 25 e 26 de setembro, e, após as eleições, nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de outubro, conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA publicada dia 17/09/2014 no endereço eletrônico do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão ( SINPOL-MA ). Caso o Estado não se manifeste favoravelmente, propondo soluções e melhorias, será deflagrada greve por tempo indeterminado.

Por fim, cumpre deixar claro que o desânimo e desestímulo dos profissionais ainda não se concretizou de forma mais incisiva porque os policiais têm comprometimento com a população e a instituição POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO. Os Policiais Civis do Maranhão desejam desempenhar o melhor trabalho para a população de Timbiras, mas, para isto, precisam de condições mínimas, como estrutura apropriada e valorização profissional por parte do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário