TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Classe dos Garimpeiro de Timbiras declara apoio a candidatura de César Pires

Na manhã deste domingo (14/09), o representante do candidato a reeleição César Pires, o jovem empresario Anderson Monroe, esteve reunido com a classe dos garimpeiros de Timbiras. O encontro foi muito satisfatório, "Monroe agradeceu o carinho e apoio por boa parte do grupo, e falou que iria repassar a mensagem pessoalmente ao nosso candidato, pois será uma grande oportunidade de unir o César com essa classe de garimpeiros, concluiu Anderson Monroe".

O projeto de lei 5227/09, também de autoria do deputado Cleber Verde (PRB-MA) que acrescenta capítulos à Lei nº 11.685 de 02 de junho de 2008, que institui o Estatuto dos Garimpeiros, para regulamentar a pensão vitalícia e a aposentadoria. Em conformidade com o projeto terá direito a aposentadoria, aos 55 anos a mulher, e 60 anos o homem, o garimpeiro que exerça sua atividade com auxílio apenas de instrumentos manuais e esteja associado em cooperativas ou entidades de classe.

Entramos em contato com o Deputado por telefone que nos respondeu sobre essa luta em prol dos garimpeiros:

“O artigo da Constituição diz que lavradores, pescadores e garimpeiros têm direito à aposentadoria. O lavrador e o pescador estão sendo beneficiados, mas o garimpeiro ficou fora. O projeto já foi aprovado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família e está na Comissão de Finanças e Tributação.”, disse o deputado, acrescentando que está empenhado em ajudar aos garimpeiros. “Estamos juntos com os demais deputados fazendo gestão e apelando à Comissão de Finanças e Tributação (CFT) para que vote esse projeto para garantir esse direito aos garimpeiros”, concluiu.

O grupo de amigos que fazem parte da comissão dos garimpeiros em Timbiras, o senhor Marcelo e senhor Claro, juntamente com Chico Lica, Ubirailton, Antonio Caetano, Antonio Nenzinho e demais companheiros presentes nesta reunião, estará empenhado no apoio da candidatura do César Pires, pois sabemos que uma classe unida se torna muito forte, ainda mais com um grande deputado empenhado nessa luta árdua
, concluiu senhor Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário