TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Educação de Timbiras fica abaixo da meta no Ideb 2013.

Timbiras não atingiu as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), na rede pública de ensino, nos anos iniciais do ensino fundamental (4ª série/5° ano), o município atingiu 3,2 pontos e a meta projetada para 2013 era de 3,4.

Já nos anos finais (8ª série/9° ano) foram registrados 3.1 pontos. A meta projetada era de 3,7.

Ideb

O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a 10. Sintetiza os conceitos de aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a Prova Brasil.

A série histórica de resultados do Ideb se inicia em 2005, a partir de onde foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas não apenas pelo País, mas também por escolas, municípios e unidades da Federação.

A lógica é a de que cada instância evolua de forma a contribuir, em conjunto, para que o Brasil atinja o patamar educacional da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Em termos numéricos, isso significa progredir da média nacional 3.8, registrada em 2005 na primeira fase do ensino fundamental, para um Ideb igual a 6.0 em 2022, ano do bicentenário da Independência.

VEJA O RESULTADO DO IDEB DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
rr1
rr

Nenhum comentário:

Postar um comentário