TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Secretaria de Educação realiza grande desfile no dia 7 de setembro

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, não mediu esforços para que as escolas exercessem sua cidadania no dia 7 de setembro - Dia da Independência do Brasil, realizando um grande desfile formado por 11 escolas municipais, a artilharia do Exército Brasileiro, cinco bandas, a participação da Escola Adventista, duas escolas particulares e um grupo de capoeira.


O percurso do desfile iniciou em frente ao Estádio Municipal, na rua Olímpio Palhaço, percorreu a rua José Antônio Francis até a Av. Prefeito Idelfonso Moreira, conhecida como Av. Brasil, onde foi instalado um palanque. O prefeito de Timbiras, Fabrizio Araújo, acompanhou todo o desfile na companhia de outras autoridades, como a secretária de Educação do Município, Elizangela Costa, a secretária de Educação de Codó, Rosina de Araújo Benvinda, os vereadores Nato Sales, Antônio Francisco, Manoel de Jesus, Nozó e Éneas, o sargento Sebastião Cavalcante e demais convidados.

"É muito importante comemorar a semana da pátria. O povo de Timbiras está de parabéns porque compareceram a este ato cívico, prestigiando também os alunos das escolas do nosso município. 


Queria parabenizar a secretaria de Educação de Timbiras, que deu todo o suporte para a realização deste evento", disse Fabrizio Araújo. A secretaria Municipal de Educação apresentou este ano o tema "Timbiras, Terra de um Povo Guerreiro", buscando nos subtemas apresentados por cada escola um resgate a memória do povo de Timbiras. Desde de seus primeiros habitantes e todo o seu percurso por meio dos trabalhadores rurais, lutas e conquistas como sugeriu a U.E. Faustina de Sousa Araújo, com o tema: "Agricultura Familiar, as mãos que alimentam uma Nação". A U.E Luís Félix apresentou o tema "A Luta dos Timbirenses por Autonomia". A Alberto Abdalla, que no mês passado completou 41 anos, escolheu o tema "A Origem da População Timbirense", a Escola Maria de Lourdes "Nossa Identidade Cultural", entre outros subtemas apresentados, que juntos construíram a identidade do município de Timbiras. "O dia 7 de setembro na história do nosso país é muito importante, pois ela resgata a história do nosso município. Estamos hoje aqui relembrando toda a nossa história. Ver o resultado de todo o nosso esforço é mais importante ainda. Gostaria de agradecer ao prefeito Fabrizio Araújo.

A parceria com a secretaria de Educação de Codó, que nos disponibilizou três bandas escolares, e a todos os profissionais de educação do nosso município", destacou a secretaria de Educação, Elizangela Costa. Segundo a secretaria de Educação de Codó, Rosina de Araújo, a parceria entre os municípios sempre existiu. "Essa parceria vem agora se estreitando cada vez mais, principalmente com a participação de nossos alunos no desfile do município de Timbiras. Estão todos satisfeitos, valorizados em ajudar e também em participar deste desfile bem organizado", disse.



 
ASCOM - Prefeitura de Timbiras Site: www.timbiras.ma.gov.br
Visite o site da Prefeitura de Timbiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário