TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 6 de setembro de 2014

Escola Estadual em Timbiras promove atividades em comemoração à semana da pátria.

O Brasil comemora neste domingo, 7 de setembro, a data simbólica da sua independência política de Portugal, resultado de vários desejos de liberdade e movimentos que o precederam na história nacional. Em Timbiras, uma das comemorações da data foram realizadas na escola Médici.

A Direção da escola com o apoio de todo o seu quadro docente estiveram empenhados na organização do evento e distribuídos cada grupo em seu turno de trabalho.

73

O professor de história, Luis Augusto, coordenador e orientador do projeto explica que muitas vezes o sentimento de brasilidade é limitado às vitórias e espetacularização dos nossos rituais e cultura. “Por isso, em 2014 queremos ir além do espetáculo que muitas vezes é vazio de sentido para os alunos, promovendo uma reflexão sobre o significado desse 7 de setembro. Nesse sentido, estaremos consolidando a necessidade de uma postura voltada para a liberdade responsável e a consciência cidadã”, disse o professor.

Este ano a escola optou por valorizar o pensamento, proporcionando à sua comunidade escolar uma reflexão sobre o papel do cidadão na construção da Nação. A ideia é entender melhor a independência como um processo em construção.

As atividades do projeto foram realizadas durante toda a semana, os alunos das séries finais apresentaram seminários para os das séries iniciais sobre os momentos históricos que culminaram na tomada de decisão sobre a separação de Portugal. As apresentações aconteciam sempre no último momento das aulas de todos os dias.

O fechamento das atividades aconteceu nesta sexta, 05, no pátio da escola, onde os alunos encenaram momentos da história do Brasil relacionados com a independência do nosso país. O ponto máximo do projeto foram os desfiles onde os alunos exibiram as bandeiras do império e também as mais recentes do Brasil, do Maranhão e de Timbiras.

Veja mais fotos:

7
71
72

Nenhum comentário:

Postar um comentário