TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 30 de setembro de 2017

Cirurgia inédita de Sindactilia foi realizada com sucesso no HRT em Timbiras.


A fila desse procedimento cirúrgico no SUS é enorme, mas o município de Timbiras está na vanguarda em relação a outras cidades da região.

Foi realizado com sucesso pela primeira vez no HRT um tratamento cirúrgico de portador de Sindactilia em usuário do SUS em Timbiras. 

A cirurgia foi feita pelo medico cirurgião plástico Dr° Hélio Wilson, e foi bem sucedida por toda equipe em um paciente que não teve o nome revelado pela direção do hospital.

 O QUE SIGNIFICA SINDACTILIA?

Sindactilia é uma anormalidade embriológica que resulta na visível união entre dois ou mais dedos das mãos ou dos pés. A fusão ocorre tanto em partes moles, de fácil intervenção cirúrgica, como fusão óssea (sinostose). No primeiro caso, denominado sindactilia cutânea, não há degeneração da membrana existente entre os dedos, que normalmente ocorreria por apoptose. No segundo caso, a não separação dos ossos dos dedos (nesta etapa, chamados "raios digitais") acontece quando as depressões entre eles não se formam. Existem classificações diferenciadas das mãos podendo haver fusão óssea de dois ou mais dedos. Pode ser importante a rapidez da cirurgia, no caso das mãos, pois pode atrapalhar o crescimento de cada dedo havendo a possibilidade de deformidades angulares e perda de amplitude de movimento dos dedos.

"Sansão da Silva diretor administrativo do HRT, ressaltou o total apoio do governador Flavio Dino, e disse que a população de Timbiras e Região estão de parabéns, pois esse tipo de cirurgia é inédita no HRT e estamos todos felizes, pois foi bem sucedida, concluiu Sansão da Silva". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário