TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

MONÇÃO - Audiência proposta pelo MPMA debateu a proibição da pesca predatória no Rio Pindaré

Audiência pública foi proposta pelo membro do MPMA na comarca
A Promotoria de Justiça de Monção participou, no dia 31 de agosto, de uma audiência pública, realizada na sede da Colônia de Pescadores do Município de Monção, que teve como objetivo orientar e sensibilizar a população ribeirinha sobre a proibição da pesca predatória no Rio Pindaré e lagos da região de Monção.

O Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça José Frazão Sá Menezes Neto. A audiência foi idealizada depois que representantes da Colônia de Pescadores, do Sindicato dos Pescadores e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram na sede da promotoria para tratar da questão.

Na ocasião, o promotor de justiça defendeu a realização da audiência como etapa prévia às operações de fiscalização que serão realizadas nos próximos dias.

O evento contou ainda com representantes das Polícias Civil e Militar. A ação visa intensificar o combate à prática de crimes ambientais na bacia do rio Pindaré, notadamente a pesca predatória realizada por métodos e artefatos proibidos pela legislação.

Sá Menezes Neto ressaltou a necessidade do engajamento dos próprios pescadores nas denúncias sobre os locais e os envolvidos na prática da infração ambiental. “A necessidade de intensificar a fiscalização decorre da fase de baixa das águas do Rio Pindaré, período em que os peixes ficam mais vulneráveis às ações predatórias”,

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário