TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Vigilância Sanitária de Timbiras fecha o cerco contra irregularidades na venda de carne

Postado pelo Blog do Acelio

A vigilância Sanitária de Timbiras mapeou 32 pontos de venda de carne bovina, suína e de frangos em toda a cidade, agora inicia uma nova fase deste trabalho voltando aos pequenos açougues.

Nesta fase a equipe de fiscalização  está aplicando um questionário que quer saber, entre outras coisas, sobre como é feita a venda. De que forma a carne é exposta e acondicionada  para depois ser vendida aos timbirenses.

Na maioria deles a higiene é o grande problema, explica o veterinário que acompanha a equipe, Luis Alberto Coelho Silva. A carne fica exposta sobre o balcão ou em ganchos em contato direto com moscas, por exemplo.

Por enquanto este é um contato de orientação.


“A gente tá orientando para que evite, para que acondicione melhor, que não fique totalmente exposto, entendeu, não só com essa questão também mas da própria higiene, dos próprios utensílios, a maneira como ele vai manusear a carne, o dinheiro que ele recebe também então uma série de  medidas que precisam ser tomadas pra melhorar, principalmente, essa questão de higiene”,disse.

A partir destas visitas todo vendedor já fica ciente do que precisa melhorar, explica o coordenador da Vigilância Sanitária de Timbiras.

No retorno de averiguação do que ficou pactuado já não haverá mais apenas orientação segundo Bruno Caldas – coordenador da Vigilância Sanitária/Timbiras.

“A gente tá verificando todas estas questões de  estrutura, higiene, capacitação dos manipuladores, origem da carne, são esses quesitos que a gente tá realizando as inspeções no município (…) Se o estabelecimento estiver irregular e a gente verificar isso a gente preenche um termo de intimação, dá um prazo, a gente volta se ele não tiver se reestruturado aí a gente toma as devidas providências”.

Depois dos vendedores de carne  em açougues a Vigilância Sanitária vai focar em donos de restaurantes e nos vendedores dos chamados ‘espetinhos’ que trabalham em Timbiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário