TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

HRT VAI FAZER À APLICAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS PARA HANSENÍASE NA SEGUNDA-FEIRA (29).

O (HRT) Hospital Regional de Timbiras, avisa a população que, na próxima segunda-feira dia 29 de janeiro, ocorrerá à aplicação d testes rápidos para hanseníases, com pessoas que apresentam manchas esbranquiçadas no corpo com dormência, ou que já tiveram contato com casos da doença.

Os testes serão realizados a partir das 8:00h da manhã na unidade hospitalar HRT. OBS: Serão disponibilizados somente 20 testes no momento, agradece a direção do hospital


O que é hanseníase?

A hanseníase, comumente conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, ou bacilo de Hansen, que lesiona os nervos periféricos e diminui a sensibilidade da pele. Geralmente, o distúrbio ocasiona manchas esbranquiçadas em áreas como mãos, pés e olhos, mas também podem afetar o rosto, as orelhas, nádegas, braços, pernas e costas.

A doença tem cura, porém exige tratamento prolongado para não desencadear problemas ao paciente ou a transmissão da bactéria para indivíduos de convívio próximo. Nos dias de hoje, sabe-se que não há necessidade do isolamento dos indivíduos, pois o SUS fornece a medicação necessária para recuperação dos portadores da hanseníase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário