TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 20 de janeiro de 2018

TIMBIRAS - Jovem Phelipe Caldas passa para medicina na UEMA

Phelipe raspando a cabeleira, (Foto álbum da família)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018). Segundo a instituição, a lista com o nome dos aprovados será fixada no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Graduação. Mas o resultado também está disponível online e você pode acessar aqui.

Dentre os aprovados está o jovem "FHELIPE DE SOUSA CALDAS", filho do professor Claudio Roberto Caldas e da supervisora administrativa Sheyliana de Sousa Cladas. Fhelipe é natural de São Luis-Ma, mas segundo a mãe ele se considera um filho de Timbiras Nato.

Na relação dos classificados, o universitário aparece na 18ª colocação com uma média final de  789,21 pontos.

ORGULHO

Para Claudio Caldas pai de Phelipe, "é um grande orgulho você receber uma fantástica noticia dessas, quero agradecer de coração a todos que torceram e pedir a Deus para guiar o nosso filho nessa grande missão que é a de salvar vidas, essa foi só a primeira etapa de muitas vitoriosas que virão e dizer ainda que na vida nada é fácil, mas porem não é impossível, hoje foi o meu filho e quem sabe amanhã não possa ser o teu e muitos outros filhos timbirenses, finalizo minhas palavras dizendo (.....) estudem bastante que uma hora você vai conseguir realizar seus sonhos", concluiu o professor Claudio Caldas bastante emocionado.

Já mãe nos respondeu: "Nesse momento eu sinto uma grandiosa emoção em saber que meu filho alcançou o seu maior objetivo de passar em Medicina, coisa que qualquer mãe queria ter essa honra de está no meu lugar ...parabéns filho você merece te amo demais ...e deixo a dica mães o SEGREDO é ESTUDAR", disse Sheyliana de Sousa Caldas, mãe de Phelipe.

Fhelipe com seus pais

A UEMA estima que mais de 46.800 pessoas se inscreveram nesta edição do vestibular. Para a última etapa do PAES 2018 foram classificados mais de 12 mil candidatos, que disputam 4.444 vagas ao todo. Nos campi da UEMA estão disponíveis 3.879 vagas e 565 vagas estão reservadas para os campi da UemaSul . 

O curso mais concorrido do PAES foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga. 

O segundo curso mais disputado foi o de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga, seguido do curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, nas vagas exclusivas para negros. Foram 200 candidatos por vaga.

Matrículas e aulas

A matrícula de calouros para o primeiro semestre de 2018 acontecerá no período de 5 a 9 de fevereiro, segundo a UEMA; enquanto as aulas do primeiro semestre de 2018 terão início dia 19 de fevereiro. 

O nosso blog parabeniza o jovem Phelipe Caldas e todos os familiares, e que sirva de exemplo e inspiração para os nossos filhos timbirenses, pois Timbiras ganhará mais um medico exemplar. 

MAIS FOTOS ABAIXO:








4 comentários: