TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Morre Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Foto: Divulgação/ALEMA)
O deputado Humberto Coutinho (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão morreu nesta segunda-feira (1)), em Caxias. 

Humberto Coutinho tinha 71 anos e lutava contra um câncer no intestino há 4 anos e teve o quadro clínico agravado nos últimos dias. 

Em nota, a assessoria da Assembleia Legislativa confirmou a morte de Humberto Coutinho às 20h40 e decretou luto oficial por três dias pela morte de Humberto Coutinho. 

O corpo do parlamentar será velado inicialmente em sua residência e em seguida no Ginácio da Facema, onde receberá as últimas homenagens da população de Caxias. 

Humberto Coutinho era médico e iniciou a carreira política em 1988 quando foi eleito vereador. Foi deputado estadual por cinco vezes (1990, 1994, 1998 e 2002), em 2004 foi eleito prefeito de Caxias e reeleito em 2008 para o cargo. Foi novamente eleito deputado estadual em 2014 e desde 2015 era presidente da Assembleia Legislativa. 

O Governo do Estado do Maranhão manifestou em nota, profundo pesar pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho e decretou luto oficial de sete dias. 

"Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual. Dos mais destacados líderes políticos do Maranhão, Humberto Coutinho ocupou vários cargos públicos, como vereador e prefeito de Caxias, deputado estadual, por várias legislaturas, e governador do Estado interinamente", diz a nota do governo do Maranhão. 

Fonte: G1-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário