TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

BALANÇO - VEJA COMO MELHOROU O HOSPITAL REGIONAL DE TIMBIRAS


“O ANTES E O DEPOIS”

É com grande admiração que podemos relatar os avanços e conquistas do Hospital Regional de Timbiras (MA) no ano de 2017. O diretor geral, Sansão da Silva junto com sua equipe, transformou o hospital em uma Unidade de exemplo para todo o Maranhão. 

O Hospital que quase fechou as portas, hoje traz não somente para o município de Timbiras, como para  Codó, Capinzal, Peritoró, Vargem Grande, entre outros, um hospital de referência como todo o suporte para atendimento ambulatorial e de urgência.

Em 2017, as mudanças e avanços foram visíveis. A unidade foi toda arborizada, gradeada (zerando os “arrastões” corriqueiros), pintada externamente, além de instalado 15 aparelhos de ar condicionados novos e realizado conserto dos antigos, inaugurado a central de gases (uma das mais modernas do Estado), reativado todos os leitos da Unidade de Cuidados Intensivos com suporte para ventilação mecânica e monitorização cardíaca, trocado 50 colchões das unidades de internação, adquirido uma ambulância para transporte dos pacientes, três bebedouros novos, trinta bombas de infusão continua de ultima geração, vinte e seis poltronas para o conforto e bem estar dos acompanhantes, realizado pintura das enfermarias e centro cirúrgico. 

CIRURGIAS

O centro cirúrgico ganhou um destaque importante nesse ultimo ano. Com aquisição de um instrumental novo e de todo o aparelhamento, as realizações das cirurgias cresceram de forma espantosa. Com uma média de mais ou menos 144 cirurgias no mês, o hospital realizou um total de 1528 cirurgias no ano de 2017. Antes a media mensal era de trinta e três cirurgias.  Esses números mostram como a unidade é comprometida e faz a saúde acontecer.  Também em 2017 realizamos 56 mil atendimentos no HRT.

O que antes parecia impossível, hoje é realidade. O Hospital Regional de Timbiras mostra não somente números, como também qualidade. Recentemente o hospital ganhou três supervisores para fornecer mais suporte a todos os profissionais, foi implantado um Núcleo de Educação Permanente e um Núcleo Interno de Regulação (facilitando assim, cada vez mais, os processos de referencia e contra referencia hospitalar do Estado). 

Só temos a agradecer a todos os funcionários, a clinica médica, pediátrica e sobretudo a cirúrgica, que vem se destacando. Agradecemos também ao Dr. Borba que participou de todos os mutirões durante 6 meses, sem ônus para o Estado.   

O diretor Sansão, juntamente com sua equipe, promete ainda, trazer cada vez mais melhorias para a saúde da população Timbirense e arredores, através do hospital. Beneficiando assim quem mais necessita dos serviços públicos de saúde.





2 comentários:

  1. Grande SANSAO. CONQUISTOU A CONFIANCA DE MEDICOS E FUNCIONARIOS SENDO O HOSPITAL ALTAMENTE QUALIFICADO E HUMANITARIO NOS DIAS ATUAIS.

    ResponderExcluir
  2. pense em uma pessoa gente finissima, parabens dr sansão e toda a sua equipe e ao prefeito de Timbiras por colaborar a todos os multirões das cirurgias.....o nosso povo só tem a ganhar..

    ResponderExcluir