TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Escola Paulo Freire começa período letivo de 2018 com aula inaugural para seus alunos.

Postado por oitimba.com


Nesta segunda-feira (29), teve início o período letivo de 2018 do Centro de Ensino Paulo Freire em Timbiras. Durante todo o dia, nos três turnos, aconteceram homenagens que foram feitas ao patrono da escola em cada momento das aulas inaugurais.

Tratou-se da efetividade da Lei nº 3.708 de 27 de novembro de 1975, de autoria do então deputado estadual Sálvio Dino, que foi regulamentada pelo Governo do Maranhão e determinou que todas as escolas deveriam realizar aula inaugural, com ênfase no nome, vida e obra do patrono de cada unidade de ensino.


Logo no início de cada solenidade e em cada turno, foram exibidos os vídeos do Governador do Estado Flávio e do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, fazendo suas considerações e dando boas vindas aos alunos.

O professor Ivanilton Frazão usou a palavra para explicar a todos, o motivo da mudança de nome de Emílio Garrastazu Médici para Paulo Freire, indo desde o relatório da “Comissão da Verdade”, passando pelo Decreto do Governador que autorizou a mudança até a audiência pública que culminou na escolha do novo nome.

Walter Monteiro, professor de Filosofia, foi o responsável em apresentar a todos os alunos presentes, a biografia do patrono da escola, Paulo Freire.


A Diretora Geral, Cláudia Lindoso, convidou os aprovados no último vestibular da UEMA, para que eles dessem uma palavra de incentivo aos novos e antigos alunos, para que os mesmos busquem seus espaços na sociedade através da educação.

Durante as aulas inaugurais dos três turnos, vários professores se dirigiram aos alunos e se expressaram através de mensagens de boas vindas e sobre esse primeiro momento letivo de 2018. “O Centro de Ensino Paulo Freire é destaque na programação da aula inaugural que muito incentivou nosso alunado para novos conceitos em 2018, tudo isso é resultado de um trabalho onde todos os segmentos dão as mãos em busca de um trabalho de eficácia e sem fofocas e rivalidades” disse o professor Itaner José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário