TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Incêndio atinge prédio da Secretaria de Planejamento de São Luís

Incêndio consome prédio da Seplan em São Luís (MA) (Foto: Regina Souza / TV Mirante)
Incêndio consome prédio da Seplan em São
Luís (Foto: Regina Souza / TV Mirante)
Um incêndio de mais de uma hora de duração tomou o prédio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de São Luís (Seplan), no início da manhã desta segunda-feira (23). O edifício fica na Rua do Sol, no Centro Histórico de São Luís. Ninguém ficou ferido.

As chamas começaram na parte de trás do prédio, no segundo andar, e rapidamente tomaram conta do casarão, que teve o interior destruído. As portas e janelas da parte de cima viraram cinzas. O telhado foi consumido pelo fogo.
Cerca de 20 bombeiros chegaram ao local poucos minutos após o inicio das chamas. A área foi isolada e os homens então iniciaram o trabalho de contenção do fogo. A energia elétrica da região foi cortada.

Os imóveis vizinhos foram arrombados para que os bombeiros pudessem entrar e esfriar as paredes, evitando que o fogo se alastrasse pelo quarteirão. Para controlar as chamas, foram utilizados dois carros de apoio. Viaturas da policia impediram a aproximação de curiosos. Há risco de desabamento.
Agora, o edifício vai passar por uma vistoria para analisar a causa do incêndio. A suspeita é de que o fogo teria sido provocado por problemas na instalação elétrica. Os danos ao patrimônio ainda não foram calculados, mas já se sabe que vários documentos foram destruídos.

Atendimento suspenso

Em comunida à imprensa enviado às 18h11, a Prefeitura de São Luís informou que o atendimento externo está suspenso temporariamente e que a Seplan está tomando providências para normalizar o funcionamento normal da secretaria em nova sede. Leia a íntegra do comunicado abaixo:
 
COMUNICADO - Seplan

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) comunica que, devido ao incêndio que atingiu o andar superior da sua sede, na manhã desta segunda-feira (23), o atendimento externo está suspenso temporariamente, as atividades desempenhadas pela Seplan não foram prejudicadas.

A Seplan informa ainda que está adotando todas as providências para o funcionamento normal da secretaria o mais breve possível, e que posteriormente comunicará um novo endereço da sua sede.

Fogo destrói palafitas

Cinco casas de uma área de palafitas foram destruídas por um incêndio que começou por volta de 9h desta segunda-feira (23), na região do Ipase, em São Luís. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a causa do incêndio seja um curto circuito na instalação elétrica de uma das palafitas. Alguns moradores conseguiram salvar pertences, mas houve quem perdeu tudo.

Fonte: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário