TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Governo do Estado revitaliza laboratório da produção de alevinos e tanques no município de Codó



O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, assinou termo de convênio no valor de R$ 300,00 mil   em benefício da Associação dos Pequenos Produtores do Campo Agrícola de Fomento, no município de Codó. O recurso será destinado ao desenvolvimento da piscicultura em tanques escavados e produção de alevinos.


Trinta e três famílias do povoado serão beneficiadas diretamente com a revitalização do laboratório de produção, que estava parado há oito anos.  Além de consumir os peixes os produtores podem, também, comercializar o excedente produzindo renda e qualidade de vida.

“A transformação da agricultura familiar no estado é uma realidade. O setor primário precisa de um olhar diferenciado e é isso que o governo do Estado por meio da SAF vem fazendo, transformando a realidade rural dos municípios maranhenses,” disse o secretário Adelmo Soares, reafirmando o compromisso e a determinação para construir e aplicar políticas públicas que irão alavancar o desenvolvimento da agricultura no Estado. 

Para a presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Campo Agrícola de Fomento, Maria de Jesus Pereira, a reativação do laboratório é uma vitória para as famílias do povoado que agora vão produzir seus próprios alimentos.

Para o vereador de Codó que intermediou a parceria entre SAF e o povoado, Pedro Belo, é gratificante poder ajudar as famílias do povoado. “Sabemos que o Governo é sensível. Para mim é uma satisfação ver o governo do estado disponibilizar para o município de Codó, especificamente para associação da Vila Fomento, aproximadamente 300 mil para montar e reativar o laboratório de produção de alevinos e tanques. Acredito que com essa iniciativa o Estado possibilita qualidade de vida para essas famílias carentes”, explicou Pedro Belo.
 
FONTE: SAF     

Nenhum comentário:

Postar um comentário