TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 31 de dezembro de 2016

Hoje é comemorado o dia de São Silvestre.


A data homenageia a figura do Papa Silvestre I, considerado o responsável pelo fim da perseguição que os cristãos sofriam no início do Cristianismo no Império Romano.

Silvestre I foi o 33º papa da Igreja Católica, por mais de 20 anos (314 a 335 d.C), morrendo em 31 de dezembro. A Igreja Católica decidiu canonizá-lo no mesmo dia de sua morte, sendo o dia 31 de dezembro o Dia de São Silvestre.

Corrida de São Silvestre

O Dia de São Silvestre também é marcado pela Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre todos os anos no dia 31 de dezembro em homenagem ao santo católico.

A Corrida de São Silvestre começou em 1925, por iniciativa do jornalista Casper Líbero, que após assistir a uma corrida noturna na França, decidiu copiar a ideia e criar uma competição noturna em São Paulo.

No início, a Corrida de São Silvestre era realizada à meia-noite, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. No entanto, a organização do evento, com o crescente sucesso, decidiu enquadrar as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Atletismo, começando no dia 31 de dezembro por volta das 15h (mulheres) e 17h (homens).

Oração à São Silvestre

“Deus, nosso Pai, hoje é o último dia do ano. Nós vos agradecemos todas as graças que nos concedestes através dos vossos santos. E hoje pedimos a são Silvestre que interceda a Vós por nós! Perdoai as nossas faltas, o nosso pecado e dai-nos a graça da contínua conversão. Renovai as nossas esperanças, fortalecei a nossa fé, abri a nossa mente e os nossos corações, não nos deixeis acomodar em nossas posições conquistadas, mas, como povo peregrino, caminhemos sem cessar rumo aos novos céus e à nova terra a nós prometidos. Senhor, Deus nosso Pai, que o Vosso Espírito Santo, o dom de Jesus ressuscitado, nos mova e nos faça clamar hoje e sempre "Abba! Pai!" Venha a nós o Vosso reino de paz e de justiça. Renovai a face da Terra, criai no homem um coração novo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário