MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
PUBLICIDADE

OIFEODONTO 1 ANO

OIFEODONTO 1 ANO
CHOPERIA RAMON TUDO DE BOM

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Segue tranquila o pleito eleitoral do Simproesemma em Timbiras.



Mais de 33 mil eleitores estão aptos a votar na eleição para a escolha da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), que esta ocorrendo hoje durante todo o dia sexta-feira (16), em cerca de 99 municípios. Os dados constam na relação de votantes que foi divulgada pela Comissão Eleitoral no domingo, 11.

Em Timbiras o processo de votação ocorre tranquilamente, os sócios deverão comparecer das 8:00hs da manhã às 20:00hs no prédio da Associação dos Professores Municipal e Estadual de Timbiras (APEMT).

Apenas uma chapa no pleito eleitoral do Sinproesemma.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Valdir de Castro, apenas a chapa 1 “Unidade e Luta por mais Conquistas”, encabeçada pelo professor Raimundo Oliveira, atual secretário de Administração e Patrimônio da entidade, participará do pleito.

O presidente da Comissão  lembra que uma outra chapa foi indeferida por ser composta apenas de 99 nomes, desrespeitando a exigência de 110, e ainda apresentar representantes em apenas 20 municípios, quando a regra exigia 59 cidades, o que corresponde a três quintos dos núcleos do Sinproesemma.

Estrutura

Ao todo, serão 196 sessões eleitorais distribuídas nos 99 núcleos do Sinproesemma, sendo  113 urnas fixas e 83 itinerantes, que vão ampliar o acesso dos educadores à participação do pleito. Cada sessão funcionará com presidente da mesa e dois secretários, podendo ter um fiscal por chapa.

Para ter direito ao voto, de acordo com o Estatuto da Entidade, é necessário ser filiado há pelo menos três meses e está quite com a tesouraria há, no mínimo, 30 dias. Vale lembrar que os educadores não levaram falta caso efetuem o voto no horário de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages