TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 17 de dezembro de 2016

Hoje é dia de São Lázaro, conheça um pouco a sua historia!

O Dia de São Lázaro é comemorado anualmente em 17 de dezembro.

Esta data é celebrada principalmente pela comunidade religiosa, nomeadamente os cristãos católicos, como uma homenagem à uma das figuras mais próximas e amadas por Jesus Cristo: Lázaro de Betânia.

Popularmente, enraizou-se a ideia de que São Lázaro é considerado protetor dos animais, sendo bastante venerado pelas pessoas com bichos de estimação.

A história de São Lázaro é conhecida pela sua unicidade na bíblia sagrada, que narra um dos milagres mais impressionantes de Jesus Cristo: a ressurreição de Lázaro.

De acordo com a lenda, Lázaro teria morrido há quatro dias quando Jesus chegou à sua casa. Emocionado, o Messias teria entrado no túmulo de seu amigo e ordenado que se levantasse e andasse. E assim aconteceu. Lázaro ressuscitou.

A partir do sincretismo religiosos afro-brasileiro, São Lázaro também é cultuado na Umbanda, sendo representado pela figura de Obaluaê, um orixá conhecido por ter os segredos da vida e da morte.

Oração de São Lázaro

"Ó São Lázaro, vós suportastes os sofrimentos da vida terrena com a certeza de alcançar a felicidade no céu; abri meu coração à palavra de Deus na Bíblia e aos ensinamentos da Igreja Católica; dai-me um coração sensível às doenças e a miséria dos meus irmãos; abri meus olhos para ver e compreender aquilo que se diz por aí: O que aqui se faz, aqui se paga?, é uma sentença falsa e enganosa, porque a justiça perfeita e definitiva só acontece na outra vida. Ajudai-me a crer com firmeza na realidade do céu e do inferno, para que eu não venha a me arrepender quando já é tarde, como aconteceu com o rico da parábola. 

São Lázaro rogai por mim e por meus irmãos.
São Lázaro, rogai por nós. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário