TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Mais de sete mil educadores participam das eleições do Sinproesemma




Uma votação expressiva marcou a eleição para a nova Diretoria Geral e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).  Mais de sete mil educadores participaram da eleição ocorrida no dia 16 de dezembro deste ano, em cerca de 150 municípios maranhenses. No entanto, a divulgação oficial do resultado ainda não poderá ser feita, por causa de uma liminar judicial, que suspendeu o pleito, cujos motivos ainda estão sendo questionados pelo Sinproesemma, no Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Segundo o presidente do Sinproesemma, professor Julio Pinheiro, as eleições transcorreram normalmente porque ele só tomou conhecimento oficial da liminar, no final da tarde do dia 16, após retornar do interior do estado, onde trabalhava na organização da estrutura da eleição.

Ele explica que ao chegar no sindicato foi informado da entrega de uma notificação a uma funcionária da recepção, na tarde do dia 15, quando o expediente na entidade já estava encerrado para a realização das eleições no dia seguinte. “Eu não fui notificado, nenhum diretor do sindicato ou mesmo a Comissão Eleitoral foi notificada da liminar. Por isso, a eleição aconteceu”, disse Julio.

A assessoria jurídica ratifica a posição do presidente do Sinproesemma, explicando que a notificação judicial para a suspensão do pleito deveria ser recebida pelo presidente da entidade, pela Comissão Eleitoral ou por um diretor do Sinproesemma.

Segundo informações da Comissão Eleitoral, que ainda não pode proclamar o resultado oficial, o pleito foi realizado com apenas a chapa 1, encabeçada pelo professor Raimundo Oliveira, porque a outra chapa foi indeferida por não se enquadrar nas regras do regimento eleitoral.

Legitimidade

Julio Pinheiro ressalta que o processo eleitoral seguiu, rigorosamente, as exigências estabelecidas no Estatuto do Sindicato, que é o conjunto de regras aprovado pelos trabalhadores em educação.

O dirigente acrescenta, ainda, que a participação de mais de sete mil educadores nas urnas legitimou as eleições, assim como manifestou a vontade da categoria em escolher a chapa 1, “Unidade e Luta por mais Conquistas”, a chapa única do pleito, encabeçada por Raimundo Oliveira.

Veja mais fotos da eleição:





 Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário