Os serviços de alta complexidade em traumatologia e ortopedia estão cada vez mais descentralizados no Maranhão.

Inaugurado, no último dia 5, uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Caxias, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) recebeu a visita do governador Carlos Brandão nesta sexta-feira (22), para vistoriar o funcionamento do equipamento de saúde que conta com 46 leitos adultos, três pediátricos, três salas de cirurgia e três leitos de RPA.

“Uma grande conquista para cirurgias ortopédicas e para o diagnóstico e exames na área de ortopedia. Eu diria que o nosso Governo avançou muito na área da saúde, com isso estamos salvando vidas. É o Maranhão que não pode parar. O governador Flávio Dino começou e nós estamos dando continuidade”, avaliou o governador.

Durante a passagem pelo município, a 360 km de São Luís, também estiveram na agenda visita às obras do Shopping Popular, às instalações da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme), à Clínica Sorrir, à Apae e à obra da Piscina do Ponte.

Também inaugura no último dia 5, a Clínica Sorrir é um Centro de Especialidades do Estado que possibilita o atendimento de endodontia, odontopediatria, prótese e reabilitação oral.

Já o balneário em Caxias, tradicional Piscina do Ponte que foi um dos principais pontos de encontro para tomar banho nos fins de semana, está recebendo investimento do governo do Estado para resgatar as tradições do local.

“Fico feliz de estar vendo aqui o resultado da aplicação do dinheiro público. Esse balneário do Ponte é uma obra que resgata a história de Caxias, na questão do lazer, da cultura, das tradições”, disse o governador.