TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 22 de julho de 2022

EMBARAÇO! PDT veta campanha de Weverton atrelada à de Lula


Ao homologar o nome de Ciro Gomes como candidato a presidente em convenção na quarta-feira (20), o PDT aprovou também uma resolução com o intuito de fortalecer o pedetista nos estados.

Chamada de resolução “anti-Lula” por dirigentes da legenda, a decisão proíbe candidatos homologados pelos diretórios estaduais da sigla de fazer campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, nos estados onde não houver aliança formal entre os dois partidos.

O documento também estabelece que os candidatos pedetistas devem destacar a chapa de Ciro em suas propagandas eleitorais, considerando infração “desrespeitar ou omitir a chapa majoritária”.

No Maranhão, a deliberação atinge diretamente a campanha do senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo do Estado.

Mesmo sem o apoio formal do PT, o parlamentar tem reforçado seus laços de amizade com Lula e conta com o apoio de uma pequena parcela de petistas no estado.

O partido do ex-presidente, no entanto, estará oficialmente na chapa do governador Carlos Brandão, do PSB, o que, em tese – e de acordo com a resolução pedetista – impede Weverton de fazer campanha vinculando-se a Lula.

Por Diario dos Cocais

Nenhum comentário:

Postar um comentário