O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), segue realizando ações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana em todos os municípios maranhenses. Nesta quinta-feira (14), o governador Carlos Brandão realizou vistoria em obras de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas na Vila Isabel Cafeteira.

Só na região metropolitana de São Luís são 100 quilômetros de asfalto já com obras concluídas ou em execução. Para o governador, são ações que vão melhorar a trafegabilidade nas ruas e avenidas e, consequentemente, dar mais qualidade de vida aos maranhenses.

“Nós estamos fazendo uma grande ação de recuperação de vias urbanas dentro da Ilha de São Luís: Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa. Só aqui na Ilha de São Luís nós estamos fazendo 100 quilômetros de recuperação de vias urbanas. Hoje estamos visitando a Vila Isabel Cafeteira, para verificar a qualidade do serviço: pavimentação, meio-fio, sarjeta, drenagem, para que o asfalto possa durar mais”, explicou Brandão.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Isabel Cafeteira, João Mota, agradeceu a presença do governador e o compromisso com a realização de obras no bairro.

“A gente fica muito grato por essa participação que você teve aqui, nos dando essa honra de estar aqui com a gente nesse sol, correndo essas ruas, observando o que a gente precisa. Estamos alegres com a sua participação”, disse Mota.

Moradora há mais de 30 anos do bairro, Jeane Sousa enalteceu as ações do governo do Estado na Vila Isabel, que segundo ela, estava sem receber assistência do poder público.



“Estou superfeliz que, finalmente, alguém, olhou para o nosso bairro que estava jogado ao esquecimento. Então estamos felizes porque o nosso governador lembrou da gente”, pontuou a moradora.

Também participaram da vistoria com o governador a vereadora Concita Pinto e os deputados estaduais Jota Pinto e Duarte Jr.