Para ouvir demandas e sugestões, o governador Carlos Brandão recebeu representantes da União da Juventude Socialista (UJS), nesta segunda-feira (11), no Palácio dos Leões, São Luís. No encontro, foram discutidas políticas públicas e apresentadas iniciativas da gestão estadual para o segmento.

O governador destacou a importância do momento, que contou com a participação do deputado federal Márcio Jerry, e reiterou o compromisso do Governo com programas para a juventude. “Uma reunião muito proveitosa em que recebemos a juventude e ouvimos as propostas. Somos um governo que ouve as pessoas e aqui, não só ouvimos as conquistas que tivemos para este público, como também, recebemos suas demandas”, destacou.

A criação do cartão de transporte para atender aos universitários; a expansão dos campi da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e da rede de Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), estiveram entre as ações apontadas por Brandão.

A reunião resultará em um documento, que será elaborado com as sugestões e propostas debatidas no encontro para que possam ser implementadas no plano de governo. “Com o que for elencado neste documento, poderemos implantar mais conquistas para a juventude”, avaliou o governador.

A presidente da UJS, Josy Gomes, agradeceu a receptividade do governador Carlos Brandão. “Extremamente importante para a juventude do Maranhão saber que temos um governador disposto a nos ouvir. Passamos um período conversando sobre quais são os sonhos da juventude daqui para frente, pois, ao longo dos últimos anos, tivemos muitas conquistamos, como a criação da rede IEMA, de obras para nosso segmento e de muitas oportunidades. Temos a tranquilidade de saber que teremos essas oportunidades ampliadas e ainda mais coisas para construir. E que bom que nós temos a possibilidade de construir isso junto com o governador Carlos Brandão”, avaliou.