TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 30 de julho de 2022

Mais empregos: Maranhão registra alta de 6.500 novos postos de trabalho em junho

O Maranhão abriu 6.626 novos postos de trabalho em junho. É o que aponta o Ministério do Trabalho e Previdência, em dados liberados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Este foi o sexto mês consecutivo com resultado positivo e o maior do ano até o momento – superando os meses de maio (com 5.041 novas vagas, o recorde até então) e fevereiro (com 3.866 novos postos).

O governador Carlos Brandão pontuou que o governo do Maranhão continuará investindo no desenvolvimento de todo o estado. “Seguimos trabalhando forte para ampliar os investimentos, gerar empregos e melhorar a vida de todos os maranhenses.”

Ainda sobre o mês de junho, o Maranhão apresentou a segunda maior variação positiva do Nordeste (1,23%) – atrás apenas do Piauí, com 1,33% – , e um total de 23.052 admissões.

Mais

Outro dado importante destacado pelo Ministério do Trabalho e Previdência é que o Maranhão gerou 20.895 postos de trabalho no primeiro semestre de 2022 – entre janeiro e junho -, a segunda maior alta proporcional da região Nordeste (3,98%), ficando atrás apenas da Bahia (4,26%).

Todos os grupamentos de atividade apresentaram resultado positivo em junho, com destaque para os setores de Serviços (+2.708 vagas) e Construção (+1.502 vagas)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário