O governador Carlos Brandão recebeu nesta quarta-feira (27), no Palácio dos Leões, a visita do cantor, compositor e artista plástico Betto Pereira.

Na oportunidade o artista maranhense, que mora no Rio de Janeiro há quase sete anos, presenteou Carlos Brandão com um quadro de sua autoria, pintada especialmente para o governador, em que retrata a riqueza cultural do bumba meu boi, em alusão à lei que determina o 30 de junho como Dia Nacional do Bumba Meu Boi, criada pelo então deputado federal Carlos Brandão.

“A obra que eu pintei com exclusividade para o nosso governador Carlos Brandão tem a técnica de acrílica sobre tela, é espatulada, e é claro que a minha pintura passeia pela cultura popular e é uma homenagem ao Dia 30 de junho, o Dia Nacional do Bumba Meu Boi. A obra tem também a igreja da cidade do governador, que é Colinas”, explica o artista.

O governador agradeceu a visita e demonstrou felicidade com o presente que agora faz parte da decoração do seu gabinete na sede do Poder Executivo estadual.

“Betto é um dos orgulhos do nosso estado. Além de ser um grande talento, é muito generoso e me presenteou com essa belíssima obra, que reflete com fidelidade a alegria da nossa riqueza cultural. Contemplar essa arte é um privilégio e nos deixa ainda mais motivado e revigorado para continuar trabalhando pelo nosso Maranhão”, disse o governador.

Betto Pereira

Atualmente radicado em Petrópolis – RJ, Betto Pereira tem 40 anos de carreira e é autor de vários sucessos, como Ana e a Lua, Toque de amor, Terecô, Bela flor da lha, entre outros. O seu mais recente trabalho musical é o álbum intitulado “Nação Vibration”, disponível nas principais plataformas digitais. Ele também está em cartaz no Rio, no hotel Prodigy Santos Dumont, com a exposição Pedalando Cores.