TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 26 de abril de 2014

Em noite inspirada, Sampaio Corrêa goleia o Icasa no Romeirão

Com uma grande atuação, o Sampaio Corrêa derrotou o Icasa em Juazeiro do Norte e somou os seus primeiros pontos na Série B. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
JUAZEIRO DO NORTE – Nove desfalques, uma partida fora de casa diante da grande surpresa da última Série B e a necessidade de pontuar após uma estreia abaixo das expectativas. Ao entrar no gramado do estádio Romeirão, na noite desta sexta-feira (25), o Sampaio Corrêa queria e precisava mostrar a todos que não estava na Segundona a passeio, apesar de todas as dificuldades enfrentadas. Superando a expectativa de muitos, o time maranhense conseguiu: com uma exibição impecável, o Tricolor não deu chances ao Icasa e venceu por 3 a 0, conquistando os seus primeiros pontos na competição.

Novidade no ataque tricolor, William Paulista foi o responsável por abrir o placar, aos 36 minutos, aproveitando cruzamento de Eloir. Pouco depois, aos 42 minutos, o próprio Eloir deixou a sua marca após escanteio cobrado por Arlindo Maracanã. Válber, logo aos dois minutos da etapa final, fez grande jogada individual e definiu o placar em Juazeiro do Norte.

A vitória em terras cearenses foi importantíssima para o Sampaio, que se tornou o quinto time a conquistar um triunfo na Segundona, ao lado de Paraná, Bragantino, América-RN e Ceará. Último colocado na rodada de abertura, o Bolivão ocupa, provisoriamente, a quarta colocação na tabela de classificação. Enquanto isso, o Icasa segue com apenas um ponto e caiu para a 17ª colocação, campanha superior apenas a Oeste, Avaí e Portuguesa, que teve sua estreia interrompida por causa de uma liminar.

Depois do embate no Romeirão, Icasa e Sampaio terão uma semana de treinamentos até o início da terceira rodada da Série B. O Verdão do Cariri viaja até Joinville, onde enfrentará os donos da casa na próxima sexta-feira (2), enquanto o Tricolor volta a atuar diante de sua torcida no sábado (3), diante do Oeste. Será o primeiro dos dois jogos seguidos que o time maranhense terá no estádio Castelão.

O jogo

Contando com o incentivo da torcida em Juazeiro do Norte e embalado pelo bom resultado na estreia, o Icasa começou o jogo com maior posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Sampaio e não conseguiu criar uma boa oportunidade de gol. O primeiro chute do Verdão do Cariri foi com o meia Júnior Xuxa, aos 14 minutos, com Rodrigo Ramos fazendo a defesa em dois tempos.

Momento do gol
Tímido em campo nos primeiros minutos, o Bolivão equilibrou as ações aos poucos, passou a ter mais a bola e também a criar suas chances. Aos 18 minutos, William Paulista desperdiçou um grande lance após receber cruzamento da esquerda e se atrapalhar com a bola, enquanto o goleiro Dionantan estava batido no lance. Diante da tentativa maranhense, o Icasa respondeu: após cruzamento de Júnior Xuxa, Foguinho tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Com o jogo totalmente aberto, as defesas de Icasa e Sampaio Corrêa passaram a ser mais acionadas. Júnior Xuxa, aos 35, tentou se sobressair em jogada individual, mas a finalização foi fraca e não ofereceu perigo. A resposta do Bolivão foi imediata e eficaz: após jogada pela esquerda, Eloir cruzou para a área e William Paulista subiu mais que a zaga icasiana para abrir o placar em Juazeiro do Norte.

Depois do gol sofrido, o Icasa tentou se lançar mais ao ataque, em busca de um empate antes do intervalo. Melhor atleta do Verdão em campo, Júnior Xuxa arriscou da entrada da área e forçou Rodrigo Ramos a afastar a bola no susto. Com a defesa fazendo seu papel, restava ao ataque do Sampaio definir a situação, o que aconteceu aos 42 minutos: primeiro, William Paulista disputou a bola com a zaga do Icasa, ganhou e chutou forte, para bela defesa de Dionantan. Na cobrança de escanteio, Arlindo Maracanã põe a bola na cabeça de Eloir, que faz o segundo gol do Sampaio.

Sampaio define a vitória

A vitória parcial do Sampaio Corrêa não dava alternativa ao Icasa, que precisava avançar para buscar o empate ou mesmo uma virada histórica. Porém, a iniciativa cearense foi por água abaixo logo aos dois minutos: em jogada individual, Válber passou pela marcação e chutou. A bola desviou na defesa do Icasa, enganou Dionantan e só foi parar no fundo das redes.

O terceiro gol dos visitantes acabou abatendo de vez os ânimos do Icasa, que até buscava melhorar em campo com as entradas de Jônatas e Ricardinho, mas o Sampaio seguia bem superior em campo, administrando o resultado. Com o jogo em ritmo mais lento, o Verdão só ofereceu perigo aos 22 minutos, com Danilinho aparecendo diante de Rodrigo Ramos e chutando a bola para fora.

O lance de perigo animou um pouco os cearenses, que voltaram a pressionar um Sampaio mais recuado, esperando apenas a oportunidade de sacramentar a goleada em um contra-ataque. Felipe Klein, aos 30 minutos, até teve sua chance, recebendo na esquerda e buscando o canto esquerdo de Rodrigo Ramos, mas a pressão dos mandantes acabou após a expulsão de Danilinho. Com a partida já definida, o Sampaio criou sua última oportunidade aos 40 minutos, com Dionantan salvando o Icasa após chute forte do zagueiro Alex na sobra de um escanteio. O lance, entretanto, não fez falta para o Bolivão, que volta a São Luís com os três pontos na bagagem e a certeza de que tem potencial para ser um competidor forte na Série B.

FICHA TÉCNICA

ICASA: Dionantan; Douglas (Osmar), Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Foguinho (Jonatas), Jonatan Lima, Danilinho e Júnior Xuxa; Felipe Klein e Bruno Nunes (Ricardinho). Técnico: Tarcisio Pugliese.

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Alex e Jadson; Jonas, Uilliam Corrêa, Arlindo Maracanã, Eloir (Cleitinho) e Válber (Hiltinho); William Paulista (David Batista). Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário