TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 15 de abril de 2014

Governistas e oposicionistas travam batalha no legislativo sobre criação de CPI.

Vereadores da base governista de Fabrízio Araújo, propõem também a criação de uma CPI para investigar as irregularidades no IPAM ocorridas no governo do ex-prefeito Nonato Pessoa, alegando existir motivos suficientes que justificam tal investigação.

Os vereadores de oposição até que apóiam a idéia, só que defendem uma investigação mais ampla, ou seja, que seja desde a criação do instituto de previdência (IPAM) até o atual governo.

Desde de 1993 quando o foi criado o IPAM pelo então prefeito Chico do Foto, passando pelos prefeitos Robson Alvim (2 mandatos), Dirce Maria, Nonato Pessoa e atualmente Fabrízio Araújo, os recursos estão sob suspeitas e há indícios de má gestão e desvio de recursos do mesmo.



Os recursos do IPAM tem sido motivo de muita preocupação por parte dos servidores ativos e inativos do município, só pra se ter uma idéia, no atual governo já aconteceram atrasos no pagamento dos servidores aposentados pelo órgão várias vezes.

“Hoje tá muito complicado ser aposentado pelo município, a incerteza do pagamento deixa a vida da gente muito complicada, não podemos planejar mais nada, pois não sabemos que dia do mês vamos receber”, relata um aposentado.

Por parte dos servidores, resta a esperança de que seja feita uma investigação e esclarecidas todas as dúvidas sobre a real situação do IPAM e que se houver culpados que sejam punidas como manda a lei.

JÁ VIVEMOS ESSE MOMENTO NO PASSADO

Situação muito parecida aconteceu no início do governo Nonato Pessoa quando a oposição da época conseguiu emplacar uma CPI para investigar irregularidades na execução de serviços em reformas de escolas do município, naquele momento embasados num relatório emitido pelo conselho do FUNDEB, que apresentava provas mostrando que era impossível, por exemplo, retirar de uma única escola dezenas e dezenas de entulhos.

Imediatamente, os governistas criaram uma outra CPI para investigar irregularidades nos recursos do PDDE (programa dinheiro direto na Escola) no governo da ex-prefeita Dirce Maria, o que levou os oposicionistas abandonarem os trabalhos da comissão, que por incrível que pareça, já estava em andamento.

A troca de gentilezas do passado: “Não mexa comigo, que eu não mexo com você”, deixa o timbirense temeroso de que tudo possa acabar em “PIZZA” como da outra vez.

FONTES: oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário