TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 22 de abril de 2014

Morador denuncia o abandono do prédio da AMBASS no bairro São Sebastião

Encontramos no facebook de um dos moradores do bairro São Sebastião em Timbiras, um vídeo mostrando a real situação em que se encontra o prédio da Associação dos Moradores do Bairro São Sebastião (AMBASS), construído com muito sacrifício e suor pelos sócios fundadores da entidade.

Hoje está sem nenhum cuidado e praticamente desativada. A AMBASS, já foi palco de grandes eventos e reuniões importantes que planejaram o destino dos moradores do bairro de São Sebastião, foi também uma das mais organizada, respeitada e referencia para as demais associações do município e agora está entregue as ações do tempo e do vandalismo, totalmente esquecida.
Fotos: Toussaint Frazão/site/oitimba.com

No vídeo percebemos parte do telhado destruído, paredes pichadas e manchadas por infiltrações, muito lixo e o mato tomando conta do local.

Segundo nos relatou um dos moradores, desde 2011 nada mais foi realizado no prédio da AMBASS, a energia e água foram cortadas há muito tempo. Segundo informações, o atual presidente deixou a associação abandonada e foi resolver assuntos particulares em outro estado e não deixou si quer alguém para dirigir os trabalhos em sua ausência.

A casa de farinha, uma das grandes conquistas dos associados, foi reativada em parceria com a prefeitura ainda na gestão do ex-prefeito Nonato Pessoa há mais de dois anos e hoje está sem energia elétrica e motor para quebrar a mandioca. Mas graças ao esforço e boa vontade de alguns sócios, a casa está funcionado com motores emprestados inclusive o gerador de energia, pois a da CEMAR foi cortada por falta de pagamento.

Ainda com base nas imagens, podemos notar que não há mais nenhum tipo de utensílios no interior do prédio da associação, cadeiras e mesas não existem mais. Talvez os documentos dos sócios e outras papeladas importantes estejam guardados em algum lugar, já que por lá existe apenas alguns livros que estão sendo consumidos por cupins e muita poeira.

A atual diretoria já esta no comando da AMBASS há mais de quatro anos e nada fez em beneficio dos moradores do Bairro São Sebastião em Timbiras.
O que dizem os mais de (200) duzentos associados da AMBASS? E a diretoria? O que tem a relatar sobre a situação?

Com a palavra, os sócios e direção da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião.

Fonte: oitimba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário