TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Flávio Dino é empossado governador do Maranhão

Flávio Dino fala com a imprensa na chegada
ao Palácio dos Leões (Foto: Raquel Soares / G1)
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), foi empossado para o cargo durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa (AL), na tarde desta quinta-feira (1º), em São Luís. O evento reuniu familiares e autoridades, como o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Max Barros. No evento, também foi empossado Carlos Orleans Brandão Júnior como Vice-Governador do Maranhão.

Flávio Dino chegou à Assembleia Legislativa por volta das 15h e falou com a imprensa sobre a cerimônia que o oficializa como novo governador do Estado. "Hoje é um momento muito especial, porque foi uma luta muito profunda do nosso povo em nome da esperança. Vamos fazer um governo bom, limpo, honrado e honesto, com uma política baseada no diálogo e na conversa", garantiu. Dino fez um juramento e assinou o termo de posse por volta das 15h35 desta quinta. Às 16h10, o governador do Maranhão concluiu o discurso de posse. Por volta das 15h50, Carlos Orleans Brandão assinou o termo de posse do cargo de vice-governador.

Durante o discurso na AL, Flávio Dino reforçou o ideal de mudança. "Quero compartilhar com todos que aqui estão que é preciso acreditar que vamos virar essa página do passado. O Maranhão deseja a transição definitiva de uma era", discursa. Ele anunciou, ainda, a edição de 17 medidas provisórias, decretos e projetos de lei.

Ainda na Assembleia, por volta das 17h, Flávio Dino participou de uma coletiva de imprensa onde falou sobre suas propostas, planos e programas sociais que serão implantados ao longo do mandato. Às 17h20, Dino deixou da AL e, às 17h43, chegou ao Palácio dos Leões, sede do executivo estadual, onde recebeu a faixa do ex-governador interino, Arnaldo Melo.

O governador garante que está tranquilo para encarar nova função. "Ansiedade jamais. Pelo contrário, estou muito tranquilo e com a convicção de que nós estamos, hoje, virando uma página da história política do Maranhão. Estamos iniciando um novo ciclo e vamos garantir que, neste instante, as riquezas do povo do Estado estejam disponíveis para todos os maranhenses. É o nosso objetivo principal fazer um governo republicano, que garanta que as condições de vida do nosso povo melhore nos próximos quatro anos, de modo que, em 2018, quando eu tiver a honra de repassar o governo para outra pessoa escolhida pelo povo, eu possa, com toda certeza, afirmar que nós melhoramos os indicadores sociais do Maranhão", disse Flávio Dino.

No Palácio dos Leões foram divulgadas algumas medidas provisórias e decretos, como o programa 'Escola Digna', que visa acabar com escolas de taipa no Estado, a eleição de diretores de escolas e a contratação de 1.000 policiais militares aprovados no último concurso público realizado no Maranhão.

Após a cerimônia no Palácio dos Leões, no Centro, músicos maranhenses se apresentaram em comemoração à posse de Flávio Dino.

Flávio Dino foi eleito governador do Maranhão em primeiro turno, no dia 5 de outubro. O pecebista obteve 1.877.064 votos (63,52% dos votos válidos), contra 995.619 (33,69%) de Lobão Filho (PMDB). O governador eleito terá como vice o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).

Perfil

Flávio Dino de Castro e Costa tem 46 anos, é casado e tem três filhos. Natural de São Luís, possui graduação em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em 1994, foi aprovado em concurso público para juiz federal, cargo que exerceu por até 2006, quando deixou a carreira para entrar na política.

Neste ano, foi eleito deputado federal. Em 2008, candidatou-se a prefeito de São Luís e foi derrotado por João Castelo (PSDB). Em 2010, candidatou-se para governador do Maranhão e perdeu para Roseana Sarney (PMDB). Em 2011, assumiu a presidência da Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), cargo que ocupou até este ano, antes das eleições.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário