TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Programa de Combate a Dengue conclui sua 1ª Etapa

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou na quinta-feira passada (22/01) a primeira etapa da Campanha de Combate a Dengue no bairro São Sebastião. A programação durou quatro dias e foram realizadas palestras educativas, visitas de agentes comunitários nas residências e gincanas escolares.
  
A comunidade participou ativamente da programação que tinha como prioridade conscientizar as crianças, jovens e adultos sobre a importância da participação de todos no combate a dengue. As palestras serviram para orientar a população sobre o que fazer para o mosquito não se reproduzir, esclarecendo detalhes sobre a doença de forma dinâmica. Os moradores puderam também tirar suas dúvidas com perguntas aos profissionais de saúde do município.

O bairro São Sebastião deu um exemplo muito positivo de interesse sobre o combate a dengue, começando pelo controle do lixo feito diariamente na comunidade pelos moradores. "A campanha foi um grande sucesso. Os moradores deram um verdadeiro exemplo de cidadania, participando em todos os momentos e absorvendo as informações. Se comprometeram, inclusive, a nos ajudar a combater a reprodução do mosquito. Tenho certeza que com o compromisso dos Agentes de Saúde e a participação dos moradores este bairro não terá problemas com a dengue", afirmou o secretario de Saúde Marcelo Pires.

Dona Maria das Dores, que no ano passado teve dois casos de dengue na família, agora sabe se prevenir do mosquito, graças às orientações dos profissionais do município. "Tinha muita coisa sobre a dengue que a gente precisava saber e aqui eles esclareceram tudo. Agora vai ficar mais fácil combater o mosquito que gosta de ficar em água limpa e eu não sabia. A partir de agora lá em casa todos vão saber o que fazer porque trouxe todo a família para assistir as palestras", explicou a dona de casa. O Programa de Combate a Dengue está sendo agora realizado no bairro São Raimundo e se estenderá a todos os bairros de Timbiras. 

Programação 

Dia (19/01)
Das 07h30 as 10h30 limpeza das ruas
Das 08h30 às 10h palestra para os moradores no prédio da colônia de pescadores
Dia (20/01)
Visita dos agentes da Funasa nas casas da comunidade durante todo o dia
Dia (21/01)
Das 09h às 11h palestra educativa para as crianças no prédio da colônia de pescadores.
Dia (22/01)
Das 08h30 às 10h30 gincana educativa na escola Manoel Burgos da Cruz com sorteio de presentes, brincadeiras e a participação ativa das crianças, jovens e adultos em todas as atividades.

Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário