TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Feira no La Roque - Plano Mais IDH

O Sistema SAF (composto pela secretaria de Estado da Agricultura Familiar- SAF, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural- Agerp e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma), realizam nesta segunda feira (05) às 16h, a feira da agricultura familiar no estacionamento do Palácio Henrique de La Rocque. Esta já é a terceira feira realizada este ano e vem com uma novidade: Famílias assistidas pelo Plano Mais IDH também irão comercializar seus produtos no espaço.

Doze agricultores dos municípios de Aldeias Altas, São João do Sóter, Brejo de Areia, Satubinha, Araioses, Belágua, Santa Filomena, São Bernardo, Primeira Cruz, Pedro do Rosário e Governador Newton Bello, irão comercializar suas produções juntamente com os agricultores da grande Ilha. Esses municípios fazem parte dos 30 atendidos pelo Programa de Governo, o Plano Mais IDH.

“Esses 12 agricultores familiares pertencentes aos municípios do Mais IDH, mostrará os resultados de uma assistência técnica qualificada e continuada realizada pelos técnicos do Sistema SAF. Em 11 meses de atuação já foram atendidas mais de 3 mil famílias pelo Plano. Nós acreditamos em uma assistência técnica permanente”, enfatizou Adelmo Soares, secretário da SAF.

Além das famílias do Mais IDH, agricultores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa também irão comercializar produtos da agricultura familiar nas barracas que receberam da Secretaria de agricultura familiar do estado. Os agricultores foram beneficiados com capacitações e infraestrutura necessária como: barracas, caixa térmica, balança, jalecos, camisa.

O presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, informou que a iniciativa de oferecer condições melhores de comercialização para os agricultores familiares, surgiu com o intuito de fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar no Estado, com a agregação de valores e com a criação de um sistema que trabalhe de forma articulada a comercialização e a produção. As Feiras da Agricultura Familiar irão beneficiar cerca de 15 mil agricultores dos 30 municípios do Mais IDH e de 19 municípios que sediam as regionais da Agerp.


--


Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Contato: +55 98 9182-3778

Nenhum comentário:

Postar um comentário