TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TIMBIRAS - Candidatos a prefeito estiveram hoje na APEMT levando suas propostas de governo para a educação.


A Associação dos Professores Estadual e Municipal de Timbiras (APEMT), abriu o espaço na manhã desta sexta-feira (16/09) para todos os quatro candidatos a prefeito em Timbiras.

O evento foi bastante produtivo para os candidatos que tiveram 15 minutos cada um de mostrar seus planos de governo para a educação do municipio a partir do 1º de janeiro de 2017.

Antes dos candidatos a prefeito se apresentarem, o sindicato abriu o espaço para o professores sócios que estão buscando uma vaga no legislativo municipal.

A candidata Professora Ana Maria foi a primeira se apresentar, em seguida foi a vez do professor e vereador Gilson Canuto, após foi a vez do Professor Ivan Cardoso, depois quem se apresentou foi o ex-vereador o Professor Ivanilton Frazão que busca voltar ao legislativo, Professor Junão em seguida foi também apresentado como novo candidato a vereador, em seguida o vereador e Professor Manoel Batista usou a palavra e disse por que merece uma nova chance, ressaltando que o candidato a vereador Professor Videl foi chamado e por motivo superior o jovem não chegou a tempo de se apresentar.

Em seguida foi a vez dos candidatos a prefeito se apresentarem pela ordem de sorteio, o primeiro foi Carlinhos Borba, segundo Nonato Pessoa, terceiro Dr° Borba e por ultimo Fabrizio Araújo.

Carlinhos Borba
Carlos Alberto Sampaio Borba, o popular Carlinhos Borba do PC do B - Partido Comunista do Brasil, que vem disputar pela coligação "Todos Por Timbiras" composta pelos partidos: PC do B / PT / PSL, que tem como vice o petista Professor Abercio Bispo. 

Carlinhos foi breve em suas palavras, começou seu discurso saudando todos os professores em nome da professora Marinalva, em seguida cumprimentou todos os demais candidatos a prefeito. Carlinhos falou de suas propostas para a área da educação e se comprometeu em manter a parceria com o sindicato, o comunista lembrou que vai construir novas pré escolas, e cutucou que não será que nem uma pré escola que foi preciso ser feita em dois mandatos.

Nonato Pessoa

Em seguida o segundo a fazer uso da palavra foi o ex-prefeito Nonato Pessoa. Raimundo Nonato da Silva Pessoa, candidato este ano pelo PDT - Partido Democrático Trabalhista, com a coligação "Unidos Por Timbiras" composta pelos os partidos "PDT / SD / PMB / PRTB / PSB / PT do B", que tem como vice o grande Dr° Bel pelo SD.

Nonato foi breve em suas palavras, agradeceu ao sindicato pela oportunidade e disse que não aqui para trazer sonhos e nem trazer uma bíblia para ler pra população e sim trazer a realidade onde ele lutou muito por esse quatros anos de governo quando foi prefeito, mais enfatizou que em uma nova chance ele vai manter a parceria com o sindicato e quer voltar a ser prefeito garantindo o reajuste, em suas palavras o democrata disse que foi perseguido e empatado de fazer suas obras quando foi cassado naquele momento que ele perdeu as eleições, mas discordou das palavras do vereador Manoel, finalizou que vai fazer um bom trabalho se ele for eleito.

Dr. Antonio Borba

Antonio Borba Lima, o popular Drº Borba que está concorrendo ao cargo de prefeito pela primeira vez pelo PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, com a coligação "Fé e Esperança na Mudança" composta pelos partidos: "PMN / PSC / PHS / PSDB / PTB / PTN / PR / PTC / PEN / PRP / PSD" tendo como vice o atuante vereador Neguinho das Flores PR.

Dr. Borba foi o que mais se prorrogou, e disse que o municipio recebeu mais de 18 milhões no ano passado para a área da educação, Antonio também foi direto no que é possível para se trazer para o municipio em termos de educação, ressaltou a volta da casa dos estudantes, Dr° Borba também falou de suas profissões dentre ela a de Educação Física, Contador e a de Medicina a que ele escolheu para cuidar de pessoas e afirmou que vai lutar por uma educação digna para os estudantes e que não haverá em seu governo escolas de taipa, pois todos sabem que esse é um projeto do governo Federal.

Por ultimo foi a vez do atual prefeito Carlos Fabrizio Souza Araújo o popular Fabrizio Araújo, PRB - Partido Republicano Brasileiro, com a coligação "Unindo Forças 01" composta pelos partidos PRB / PROS / DEM / PMDB, tendo como vice o jovem do PMDB Daniel Alvim.

Fabrizio Araújo
Fabrizio que é o atual prefeito e busca a reeleição, citou grandes conquistas na área da educação em seu atual governo e reafirmou que a transparecia  foi a marca da honestidade em seu pleito com o sindicato dos professores e com todos que compõem a educação de Timbiras, Fabrizio falou também das dificuldades recebidas pela gestão passada onde teve que renegociar uma divida milionária, onde ele pagou parceladamente, também foi falado da situação do GAM, onde não se foi mexido e mantida para todos os professores, Fabrizio também falou das novas carteiras conquistadas, dos ônibus escolares que substituíram os velhos pau de araras, falou também que a folha da educação só da para mau pagar os funcionários, também falou da merenda escolar que é apenas 0,30 centavos por aluno o que vem repassado para o municipio e que todos sabem das dificuldades, Fabrizio ainda ressaltou as conquistas com recursos próprios das três escolas com padrão MEC, construidas na zona rural, e enfatizou o pagamento em dias de todos os servidores da educação e sem falar a transparência na folha da educação entregue ao sindicato, fato inédito em uma administração em Timbiras, e ainda falou da creche Irmã Matilde que estava com seus recursos bloqueados e que conseguimos desbloquear e inaugurar essa grande conquista para os moradores daquele Bairro, e também da UAB que já formou quatro turmas em Timbiras.

ABAIXO IMAGENS DOS CANDIDATOS A VEREADOR, OS PROFESSORES:

Ana Maria

Gilson Canuto

Ivan Cardoso

Ivanilton Frazão

Professor Junão

Professor Manoel Batista


3 comentários:

  1. dr bel vice de nonato não compareceu com medo de vaias

    ResponderExcluir
  2. Fabrizio foi o mais mentiroso como sempre...cara limpa

    ResponderExcluir
  3. Fabrizio foi o mais mentiroso como sempre...cara limpa

    ResponderExcluir