MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
PUBLICIDADE

OIFEODONTO 1 ANO

OIFEODONTO 1 ANO
CHOPERIA RAMON TUDO DE BOM

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Bolívia perde pontos, e Chile tira Argentina da zona de classificação

Por Zurique

A Bolívia perdeu pontos nas eliminatórias, Peru e Chile foram beneficiados pela decisão, e a Argentina deixou a zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. A Fifa puniu a seleção boliviana pela escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera, que é paraguaio naturalizado boliviano, mas não cumpre a exigência de ter morado por pelo menos cinco anos seguidos no país (chegou ao Bolívar em 2013). A Federação Boliviana ainda recebeu uma multa de 12 mil francos suíços (R$ 39 mil).

+ Confira a tabela atualizada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018

Ronald Raldés comemora gol em Bolívia x Peru (Foto: REUTERS/David Mercado)Camisa 5, Cabrera comemora gol de Raldés contra o Peru, agora declarado vencedor (Foto: REUTERS/David Mercado)

A decisão da Fifa foi comunicada nesta terça-feira, com os jogos da Bolívia contra Peru e Chile declarados 3 a 0 para os adversários. Os bolivianos haviam vencido os peruanos por 2 a 0 no dia 1º de setembro, e empatado com os chilenos por 0 a 0 cinco dias depois.

Com isso, o Chile sobe para 16 pontos, mesma pontuação da Argentina, mas fica na frente no número de gols marcados (o saldo também é o mesmo), passa ao quinto lugar e deixa os argentinos em sexto, fora da zona de classificação para a Copa. O Peru sobe para 11 pontos, mas segue na oitava posição, com a Bolívia caindo para quatro pontos, no nono lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages