TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Palestra sobre Câncer de Próstata marca últimos dias da campanha Novembro Azul


“Saúde do homem” foi o tema da palestra realizada pelo Governo do Estado do Maranhão na manhã desta terça-feira (29), no auditório do 17º Batalhão da Policia Militar. O evento, que iniciou às 08h, faz parte da programação da campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de alertar o homem quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A discussão sobre a saúde masculina contou com a presença de Ribamar Oliveira – Gestor Regional de Saúde, Antônio Braúna – Diretor da UPA-Codó, Dr. Wellington oliveira, Major Hudson Carneiro - comandante do 17º BPM, Dr. Stênio, Dr. Pablo, Vereador Pedro Belo e de vários oficiais da polícia militar e representantes da sociedade civil organizada.

O momento expôs os cuidados a respeito do câncer de próstata, mas também abordou a saúde do homem de uma forma geral. Segundo dados do Inca – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de próstata, é a doença que mais assombra o sexo masculino em todo o mundo. No Brasil, é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens: a cada 36 brasileiros, 1 morrerá de câncer de próstata.

O vereador Pedro Belo avaliou de forma positiva o encontro e destacou a importância do exame preventivo.

“Foi realmente um evento positivo para o sucesso desses últimos dias da campanha Novembro Azul, as informações oferecidas na palestra, que abordou temas variados, de conscientização para os homens, mostrou o quanto é importante o diagnóstico precoce do câncer de próstata”, comentou o vereador Pedro Belo.

 

ASCOM / Por Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário