MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
ECONOMIZANDO COM VOCÊ

OIFEODONTO 1 ANO

OIFEODONTO 1 ANO
LOJAS TROPICAL - MANIA DE PREÇOS BAIXOS

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Grupo de amigos em Timbiras praticam Skate para manter uma boa saúde.

O esqueitismo, esqueite ou skate é um esporte inventado na Califórnia, nos Estados Unidos. Consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada também de esqueite ou skate, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks. Com o skate, executam-se manobras de baixos a altos graus de dificuldade. 

No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de «skatista» ou «esqueitista», enquanto que, em Portugal, chama-se skater. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados. 

O skate é feito de madeira e tem vários tamanhos. Tanto uma criança como um adulto pode usar. Seus trucks são feitos de metal. Os skates originalmente eram muito primitivos, não possuíam nose (parte inclinada da frente) nem tail (parte inclinada de trás), eram apenas uma tábua com quatro rodinhas. O crescimento do "surfe no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado skate. Surgiam, então, os primeiros skatistas da época. Em 2016, foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) que o skate, a partir de 2020, no Japão, será um esporte olímpico.

Crescem os adeptos na prática do skate em Timbiras, eles se unem e saem percorrendo ruas e avenidas da cidade.  

Jovens praticando skate nas noites de Timbiras

Para alguns, uma diversão, para outros um esporte levado muito a sério e um estilo de vida. Não importa como o skate seja encarado. Ele é um esporte bastante capaz de trazer benefícios ao bem-estar de praticantes de todas as idades. Depois de muita perseverança, superando dores e frustrações por não conseguir executar manobras progressivamente mais complexas, praticantes se tornam cada vez mais apaixonados pela prancha sobre rodinhas.

Além de ser uma atividade que cativa os seus admiradores pelo prazer da superação de limites, andar de skate é um excelente exercício aeróbico e ajuda bastante a tonificar alguns músculos, como a panturrilha, quadríceps, tendão, abdômen e trapézio. Essa é uma grande vantagem, pois, no caso do skate, a pessoa pratica um esporte e cuida da saúde, sem esperar um resultado em troca. Diferentemente de atividades como musculação e ginástica, em que muitos indivíduos só começam a praticar por esperarem consequências previamente planejadas para a mudança no corpo.

O skate pode proporcionar benefícios estéticos, já que fortalece as articulações e ligamentos. Além disso, a prática aumenta os batimentos cardíacos, o que traz vantagens para toda a vida. O esporte ainda é bastante elogiado por especialistas pela sua capacidade em desenvolver uma melhor consciência corporal, tônus muscular e flexibilidade.

De maneira geral, assim como outras práticas esportivas, o skate ajuda a melhorar o condicionamento físico, a coordenação motora, o equilíbrio e a concentração. E esse esporte, desde que bem aconselhado e com investimentos em equipamentos de segurança, pode garantir efeitos muito positivos em termos de conhecimento corporal e saúde para qualquer indivíduo, sobretudo das crianças.

"Para Jefersson David o popular "Pituiba", essa pratica eu recomendo para todos que queiram manter a forma, eu malho e jogo bola eu pratico uma boa e velha corrida a pé, mas confesso gostei demais do skate, no inicio tive algumas dificuldades, mas já me adaptei e confesso vou sempre praticar o esqueitismo, ressaltou Jefersson" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages