TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cena irritante – Homem morre após passar mal e procurar atendimento no SAMU de Codó que não possuía ambulância especializada

IMG-20161124-WA0171

Um homem identificado Sirino Coutinho morreu ontem ao dar entrada na base na Base do Serviço de Atendimento Móvel  de Urgência -SAMU. De acordo com familiares, a vítima teria vindo da Zona Rural e havia dado entrada no Posto de Saúde da Praça Almirante Tamandaré e lá teria passado mal, sendo levado às pressas numa maca pelo próprio irmão até a base do SAMU. Tudo isso se deu, após várias tentativas de chamar uma ambulância e para a própria surpresa de todos na chegada ao SAMU o irmão da vítima se deparou com a garagem vazia e sem ambulância. Várias foram as tentativas de reanimar a vítima, porém sem sucesso. Sirino morreu sem ao menos ter tido um tratamento digno em sua cidade.

Irresponsabilidade?

Claro que sim, uma cidade do porte de Codó não possuir uma ambulância para transportar seus pacientes é no mínimo o adjetivo correto a ser dado a toda a equipe da prefeitura. É claro que aqui temos que tirar a responsabilidade do médico de plantão e equipe de serviço, pois todos deram o máximo de si para reanimar o paciente e esbarraram nas limitações que são dadas a cada um.

E de quem é a culpa?

Da gestão, do secretário ou secretária de saúde que não conseguem dar o suporte para que o mínimo seja feito para se  salvar vidas. Outra figura que não pode ficar de fora das responsabilidades é o prefeito da cidade, que há muitos dias deixou a cidade num verdadeiro caos. A cidade parou de receber a atenção básica em vários setores essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário