TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 21 de outubro de 2018

Mudou o horário de verão? Celular adiantando sozinho é erro; saiba reverter

Smartphones mudam para o horário de verão na madrugada de 21 de outubro e usuários reclamam na web


Alguns celulares mudaram o horário sozinhos na madrugada deste domingo (21), conforme relatos de usuários do Android e iOS (iPhone), no Twitter. Na virada do dia 21 de outubro, assim que chegou à 0h, smartphones começaram a mostrar a hora errada e foram adiantados para 1h – dando a impressão de que o horário de verão mudou hoje. O erro movimentou as redes sociais, com reclamação de diversas pessoas afetadas. 

Celulares tiveram horário adiantado por engano neste domingo (21) — Foto: Thássius Veloso / TechTudo
Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que a hora adianta sozinha. Na última segunda-feira (15), o problema afetou usuários da operadora TIM. O novo erro, por outro lado, aparentemente atinge clientes todas as operadoras: Vivo, TIM, Claro, Oi e Nextel. Apesar do incômodo, é possível tirar o horário de verão do Android e ajustar novamente à hora de Brasília. 

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O TechTudo entrou com o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal), que não soube explicar a origem do problema, mas garante que a mudança não foi feita pelas operadoras. Leia o posicionamento: 

O Sinditelebrasil informa que alguns smartphones tiveram os seus relógios adiantados, automaticamente, em uma hora nesta madrugada do dia 21. Esse ajuste não foi realizado pelas operadoras.

Quando entra o horário de verão em 2018?

Vale lembrar que, na segunda-feira passada (15), o Palácio do Planato confirmou o início do horário de verão para 4 de novembro, após já ter anunciado adiamento para 18 de novembro a pedido do Ministério da Educação, em decorrência da aplicação do Enem.

Repercussão na Internet

A alteração no horário provocou várias manifestações dos usuários na Internet, principalmente, no Twitter. O microblog registrou mais de 60 mil tweets sobre o assunto "Horário de Verão", suficiente para rankear nos Trending Topics, uma lista com os temas mais comentados da rede social. Alguns perfis, como o (@stecomments), perceberam a confusão do sistema operacional do celular, mas logo, tudo voltou ao normal. Em outros depoimentos, as pessoas não tinham essa mesma experiência. 

Para ajudar estes casos, o TechTudo preparou o tutorial a seguir sobre como resolver o erro de mudança de horário nos celulares Android. O procedimento para iPhone segue o mesmo princípio, a partir das configurações do sistema.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário