TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

PREFEITO DE TIMBIRAS PARTICIPA DE AÇÃO DO “OUTUBRO ROSA” NO VICTORIANO ABDALLA.



A corrida pela cura do câncer de mama iniciou na década de 1990 em Nova York (EUA), e se estendeu por todo o mundo e sempre no mês de outubro de cada ano, nesse período, estados e municípios se mobilizam na luta contra a doença.

O processo de conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, neste mês de outubro, teve inicio em Timbiras na unidade básica de saúde da localidade Campestre dos Alvins na zona rural do município com realização de testes rápidos, palestras educativas, triagem para USG e outros serviços.

Durante todo mês de outubro a secretaria municipal de saúde estará levando ao publico feminino, informações e serviços às unidades básicas de saúde nos bairros e fortalecendo a corrente na luta contra o câncer de mama e do colo uterino.

Nesta quarta-feira, 24/10, a ação educativa aconteceu no centro de referência em Saúde Victoriano Abdalla e contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Borba que ressaltou, além da importância das medidas de prevenção, o compromisso da sua equipe de saúde na prestação de serviços básicos à população.

Para o prefeito, a iniciativa do movimento mostra a importância da prevenção do câncer para as mulheres. “Quero parabenizar o movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto à população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que prefeitura conta com uma importante rede de prevenção a esta doença e não tem se omitido de sua responsabilidade”, disse o prefeito.

O secretario de saúde Lezui Mousinho está cumprindo de forma rigorosa todas as campanhas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, essa é uma determinação do gestor municipal que acredita que a melhor forma de evitar determinadas doenças é por meio da prevenção. "Temos avançado bastante na área da saúde com ações e serviços oferecidos à população, e não é só no mês de outubro que vamos trabalhar nesta campanha de prevenção do câncer de mama, pois acreditamos que prevenir é o melhor remédio. Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e que tem transformado a vida das mulheres timbirenses", disse o secretário, Lezuí Mouzinho.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário