TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 21 de agosto de 2016

Adelmo Soares representa governador em Dia D do Mais IDH em São João do Sóter



Marcado pela prestação de serviços, fiscalização de obras e divulgação de ações, o Dia D de mobilização do Plano Mais IDH, foi um momento de cidadania para a população maranhense. O evento aconteceu neste sábado (20), de forma simultânea nos 30 municípios atendidos pelo Plano.

O Plano ‘Mais IDH’ é uma estratégia do Governo do Maranhão para transformar a realidade social dos municípios com piores índices de desenvolvimento do estado. O programa foi instituído pelo governador Flávio Dino, por meio do decreto n° 30612, de 02 de janeiro de 2015, e trabalha com ações multissetoriais nos 30 municípios com menores IDHs.


No município de São João do Soter, representando o Governador Flávio Dino, esteve o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares. Dentre as ações de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, técnicas de escovação dentária, o secretário também fez uma demonstração de como a SAF atua nos 30 municípios do Plano, com mostras de sisteminhas e sistecs e amostras dos produtos resultados dos sistemas produtivos implantados.

“O objetivo do Governo Flávio Dino é tirar, não só o município de São João do Sóter do índice de pobreza, mas todos os 30 municípios incluídos no Plano Mais IDH. Temos a certeza de que estamos no caminho certo para mudar o cenário de pobreza que o Maranhão tem carregado durante anos”, disse o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Ainda sobre a área de produção, os presentes ainda puderam tirar dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e emissões de DAP. Na oportunidade o secretário fez a entrega de uma Minibiblioteca Rural Arca do Saber para a comunidade Santa Maria, uma forma de incentivar o agricultor familiar a sempre buscar o conhecimento, além de aprimorar a leitura de crianças e adultos.

O Dia D do Mais IDH não parou por aí. As ações também foram expandidas e voltadas para a assistência social e habitação. Foi entregue um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e vistoriadas obras do “Programa Minha Casa, Meu Maranhão”, um plano de habitação com foco nas áreas rurais dos municípios do interior do estado. Em São João do Soter estão previstas a construção de 100 casas distribuídas nos povoados de Porção (48 unidades), Cabeceira II (26 unidades) e Santo Antônio (26 unidades). 41 delas já foram iniciadas e estão previstas para serem entregues em dezembro 2016.

Os municípios receberam ainda entregas de poços para abastecimento de água, de títulos de terra; vistorias de obras de rede e reservatórios de água; além de mostras da agricultura familiar.

--


Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Contato: +55 98 9182-3778

Nenhum comentário:

Postar um comentário