TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 25 de abril de 2015

QUEDA DE BRAÇO: Oposição e Governo divergem sobre lei que institui Guarda Municipal.

VEREADORES

Na sessão desta segunda, 20/04, os vereadores aprovaram o parecer que modifica o texto original enviado àquela casa pelo executivo municipal. Pela proposta da lei, a prefeitura criaria a guarda municipal e através de concurso público e efetivaria 50 GM, 04 supervisores, 01 subcomandante e 01 comandante.

A mudança proposta e aprovada pelos vereadores de oposição modificou as quantidades de vagas de todos os cargos que seriam oferecidos, passando a ser o seguinte: apenas 30 vagas para Guarda Municipal, nenhum supervisor nem subcomandante.

Os argumentos usados pela oposição para a não- aprovação do texto original enviado pelo executivo foi de que faltou detalhar na lei a origem dos recursos que seriam destinados à manutenção da corporação. 

Os vereadores se basearam também na quantidade de guardas municipais que existem na cidade de Codó, segundo eles, não é aceitável que um município com uma população várias vezes maior, tenha um efetivo bem menor.

Esta votação não foi definitiva, ainda poderemos ter muito assunto para falar sobre isso. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário